Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cintiadel

[Resolvido] download de arquivos do banco

Recommended Posts

Olá, Pesssoal"

Estou carregando arquivos do meu banco de dados num gridview, gostaria de ao clicar no arquivo fosse feito o download do mesmo. Como faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que banco esta usando? Esses arquivos estão no banco de dados ou o caminho deles estão no banco de dados?

 

Abraços...

estou usando o sql , tah salvo assim por exemplo 'teste1.doc', acredito que seja o arquivo pq se fosse o caminho ia estar aparecendo o caminho todo, o tipo do campo é varchar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o campo é varchar é somente o caminho.

E como é só o caminho é bem simples, basta você colocar um linkButton onde o link seja este registro que vem do banco.

 

Abraços...

eu fiz isso e não funcionou, n abre a janela pra download, abre uma janela com esse erro:

 

Server Error in '/Testes' Application.

--------------------------------------------------------------------------------

 

The resource cannot be found.

Description: HTTP 404. The resource you are looking for (or one of its dependencies) could have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable. Please review the following URL and make sure that it is spelled correctly.

Requested URL: /Testes/curriculo.doc

 

meu grid está assim:

<asp:HyperLinkField DataNavigateUrlFields="Curriculo" 
					DataNavigateUrlFormatString="{0}" DataTextField="curriculo" 
					HeaderText="Curriculo" Target="_blank" />

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas existe este documento na sua máquina? As vezes é algo que esta no banco de dados, mas na sua máquina não tem esse arquivo e no servidor talvez tenha.

 

Abraços...

ele não existe na minha maquina, quero recuperar do banco e disponibilizar para download

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não tem como você recuperar do banco por que no banco só esta o caminho dele. Provavelmente ele esta somente no servidor.

 

Abraços...

como salvar o arquivo no banco, estou usando o fileupload lembra?E depois recupera-lo?

mas no banco n tah o caminho n, tah somente exibindo teste.doc, se estivesse o caminho ele estaria indicando as pastas e subpastas correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no meu caso eles estão num gridview

o arquivo foi salvo no banco através do fileupload, agora preciso recuperar o arquivo do banco, carregar no grid e ao clicar ele abrir a popup com opcao de abrir ou salvar?

eu salvei no banco o flpCurriculo.FileName

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que entender que você não esta salvando seu arquivo no banco, é impossível salvar um arquivo em campo string. Ou você salva o caminho no seu banco e salva o arquivo em uma pasta da suá máquina, que é a maneira mais fácil. Ou você converter seu arquivo pra binário e salva em um campo Blob.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que entender que você não esta salvando seu arquivo no banco, é impossível salvar um arquivo em campo string. Ou você salva o caminho no seu banco e salva o arquivo em uma pasta da suá máquina, que é a maneira mais fácil. Ou você converter seu arquivo pra binário e salva em um campo Blob.

 

Abraços...

 

campo blob???? n tem esse tipo no sql...

tem binary, seria esse?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Sql Server acredito que sim, Binary. Mas como eu disse você ta partindo pro modo mais complicado. Seria mais fácil salvar o caminho do arquivo e fazer o upload pro servidor.

 

Abraços...

eu so quero aprender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que entender que você não esta salvando seu arquivo no banco, é impossível salvar um arquivo em campo string. Ou você salva o caminho no seu banco e salva o arquivo em uma pasta da suá máquina, que é a maneira mais fácil. Ou você converter seu arquivo pra binário e salva em um campo Blob.

 

Abraços...

eu joguei os arquivos dentro da pasta da aplicação, mas mesmo assim n abre pra download

abre uma página com esse url : http://localhost/Testes/teste%20-%201.doc em branco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como que é o nome do link? O que esta aparecendo na grid?

 

Abraços...

o grid está assim:

<asp:GridView ID="GridView1" runat="server" DataSourceID="SqlDataSource1" 
			AllowPaging="True" AllowSorting="True" AutoGenerateColumns="False" 
			CellPadding="4" ForeColor="#333333" GridLines="None" DataKeyNames="id">
			<RowStyle BackColor="#FFFBD6" ForeColor="#333333" />
			<Columns>
				<asp:BoundField DataField="id" HeaderText="id" SortExpression="id" 
					InsertVisible="False" ReadOnly="True" />
				<asp:HyperLinkField DataNavigateUrlFields="fileupload" 
					DataTextField="fileupload" HeaderText="Fileupload" />
			</Columns>
			<FooterStyle BackColor="#990000" Font-Bold="True" ForeColor="White" />
			<PagerStyle BackColor="#FFCC66" ForeColor="#333333" HorizontalAlign="Center" />
			<SelectedRowStyle BackColor="#FFCC66" Font-Bold="True" ForeColor="Navy" />
			<HeaderStyle BackColor="#990000" Font-Bold="True" ForeColor="White" />
			<AlternatingRowStyle BackColor="White" />
		</asp:GridView>
		<asp:SqlDataSource ID="SqlDataSource1" runat="server" 
			ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:testeConnectionString %>" 
			SelectCommand="SELECT * FROM [fileupload]"></asp:SqlDataSource>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E você tem um campo na sua tabela que se chama fileupload??

 

Abraços...

tenho, ele tah trazendo o nome q esta no campo fileupload do banco de dados no grid corretamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.