ricardotiso 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 Ola Pessoal, Estou com um formulário em flash e preciso validar os campos do formulario, pois a mensagem esta sendo enviada mesmo quando não preencho nada nos campos como posso resolver isso? Abaixo segue o meu código que esta no botão enviar. on (release) { _root.email.gotoAndPlay (14); this.loadVariables("formulario_php.php", "POST"); name = email=assunto=msg=""; } O que eu posso acrescentar para validar os campos: name, email e msg. Desde ja agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 Bom para validar você deve criar if e else... Então sei vai criar o seguinte Uma caixa dynamic text que você vai colocar a variável de status. ai você botão enviar vai fazer algo assim on (release) { if (nome == "") { status = "O nome esta vazio"; selection.setFocus("nome"); } else if (assunto == "") { status = "O assunto esta vazio"; Selection.setFocus("assunto"); } else if (email == "") { status = "O e-mail está vazio"; Selection.setFocus("email"); } else if (msg == "") { status = "Faltou a mensagem"; Selection.setFocus("msg"); } else { _root.email.gotoAndPlay (14); this.loadVariables("formulario_php.php", 0,"POST"); } } Bom basicamente é isso :) Para verificar se pode enviar ou não http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites