Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maksao

Visual Basic - Erro na exportação pra o Excel

Recommended Posts

Prezados amigos, Meu nome é Max Leandro e sou programador iniciante em Visual Basic. No momento estou desenvolvendo um sistema onde preciso exportar dados de uma tabela para o Excel. Estou utilizando o VB 6 numa máquina com Windows XP e Office XP, e as máquinas que rodam o sistema, possuem Windows 98 e Office 97. A exportação funciona corretamente no meu micro e nas outras máquinas apresentam a mensagem de erro: "Automation error". Já quebrei a cabeça para solucionar o problema, e agora resolvi perguntar a quem sabe mais, ou melhor, muito mais do que eu. Por favor, me ajudem. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pode ser o seguinte:Inicialmente, pode ser a biblioteca a que você se refere no seu projeto (no Office XP, é a Microsoft Excel 10.0 Object Library); mesmo que seja registrada na instalação do seu projeto, é possível que você tenha utilizado alguns comandos interpretados pelo Excel XP, mas não pelo Excel 97.Sugiro que você crie toda a sua rotina baseada nos comandos de Excel 97 e tentando executá-los no seu micro com XP. Isso fará com que a margem de bugs seja menor. E, procure nesse caso, não fazer referência a biblioteca, mas fazer com que a biblioteca seja identificada em modo de execução, da seguinte maneira:No módulo, declare:Global Exc as ObjectNa Sub Main, ou no Load do seu form Principal, coloque:Set Exc=CreateObject("Excel.Application")A desvantagem deste processo é uma sensível demora na hora de carregar o projeto, e o fato de que o recurso de IntelliSense (auto exibir as propriedades e autocompletar) não estará disponível, exigindo assim do desenvolvedor um bom conhecimento dos comandos VBA que irá utilizar pelo VB. Mas independente da versão do Excel instalada na máquina do usuário, ele será executado.Espero ter ajudado. Em caso de dúvida, é só postar.[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.