DYANA25 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 Alguém poderia me ajudar nesses 2 exercícios?Foram os únicos que eu não consegui. EM JAVA... 3- Ler o raio, calcular e mostrar a área de 5 circunferências. (π*raio↑2). 4- Ler os valores de A, B e C. Calcular e apresentar as raízes de uma equação do segundo grau. Informar quando o cálculo não é possível Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 7, 2008 o que conseguiu fazer? quais as duvidas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DYANA25 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2008 Colegas, eis os códigos , aminha dúvida é a seguinte; nessa 3 questão eu não tô conseguindo mostrar a área de 5 circunferências, apenas uma , e agora como faço? na 4 questão, eu não sei o q ta acontecendo,pois o resultado da raiz quadrada não coincide qdo eu faço manualmente,ou seja o valor tá saindo errado, e agora como faço? 3- Ler o raio, calcular e mostrar a área de 5 circunferências. (π*raio↑2). import java.util.Scanner; public class Circunferencia { public static void main (String args[]) { Scanner input = new Scanner(System.in); int raio; double circunferencia; double area; System.out.print ("Digite o valor do raio: "); raio = input.nextInt(); System.out.printf ("Circunferencia: %.2f\n", ((2 * Math.PI) * raio)); System.out.printf ("Area: %f\n", Math.pow(Math.PI, 2)); } } 4- Ler os valores de A, B e C. Calcular e apresentar as raízes de uma equação do segundo grau. Informar quando o cálculo não é possível import javax.swing.JOptionPane; public class EquationT { // Resolve equacao de 2o grau public static void main(String[] args) { String Numero1; // o coeficiente string de A String Numero2; // o coeficiente string de B String Numero3; // o coeficiente string de C double Numeroa; //coeficiente double de A double Numerob; //coeficiente double de B double Numeroc; //coeficiente double de C double delta; double x1,x2; Numero1 = JOptionPane.showInputDialog( "digite o coeficiente de a:" ); Numero2 = JOptionPane.showInputDialog( "digite o coeficiente de b:" ); Numero3 = JOptionPane.showInputDialog( "digite o coeficiente de c:" ); Numeroa = Double.parseDouble( Numero1 ); Numerob = Double.parseDouble( Numero2 ); Numeroc = Double.parseDouble( Numero3 ); delta= (double)(Math.pow(Numerob,2)-4*Numeroa*Numeroc); { if (delta <0) { x1 = (double)((- Numerob + Math.sqrt(delta))/2*Numeroa); x2 = (double)((- Numerob - Math.sqrt(delta))/2*Numeroa); System.out.println("As raizes da equacao sao: "x1 + (-Numerob)/2*Numeroa + "."); if (delta >0) System.out.println("A equacao nao possui raizes reais."); }}}} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 7, 2008 No 4 exercício o teste do delta está errado. Quando delta >= 0 existe raizes reais e quando ele for menor que 0 não existe raíz real. Na 3 pelo que entendi voce precisa de um loop que leia 5 raios e calcule a área de cada um deles. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 A leitura seria algo como: double areas = new double[5]; for(int i=0;i<6;i++){ System.out.print ("Digite o valor do raio: "); raio = input.nextInt(); areas[i]=((2 * Math.PI) * raio); } Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites