Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante

Fiação interna.

Recommended Posts

Visitante

Olá pessoal,

Seguinte, tenho ADSL da BrT 4mb(Sim, este lixo mesmo), à uns tempos atrás eu tinha GVT, cujo foi feito a fiação externa/interna totalmente nova, a internet tinha um bom fluxo, navegação ótima, downloads ótimos, e etc ... Já fiz tudo que é tipo de mudanças(modem, adaptadores, switch, cabos de rede, cabos de telefone, etc..), e quero tentar a última chance agora, trocar a fiação interna a partir do primeiro ponto de minha casa diretamente até meu modem(após o poste interno da residência), para ver se dá uma melhorada.

Minha dúvida é a seguinte, eu queria saber qual o cabeamento interno ideal para tal ? Aonde compro esse cabo ?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo...

bom, nao entendi oq você quer dizer com fiação interna... daria para você expecificar melhor oq você quer fazer??? as vezes posso te ajudar.... já passei por várias situações assim...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Assim;

Um cabeamento vem do poste até o primeiro ponto de minha residência, desse ponto vai outro cabeamento pra dentro de minha casa e aí são feitos os pontos, por exemplo um telefone no quarto, um no escritório, etc ...

Eu queria fazer uma ligação direta desse primeiro ponto até aqui, aonde está meu modem ADSL, assim ele não passa por vários pontos até chegar em meu modem.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Gustavo !! Tudo bem ?

Eu tb sofro com estes problemas de oscilação de sinal, sempre que o técnico da brasiUteleCUm vem alega que o problema é de fiação interna, de acordo com eles o melhor fio é o plastichumbo, de preferência o mais grosso possivel, pois quando mais grosso o cabeamento menos interferência ele sofre

Agora, por experiência própria te aconselho a chamar uma empresa especializada em instalação telefônica, pois eles tem como testar se a tua fiação esta oxidada, assim caso tua linha esteja ok, tu pode pedir para esta empresa um laudo atestando a qualidade da fiação e ir em cima da brasiUteleCUm provando que o problema é com os equipamentos dele ... Até mesmo para se munir de provas caso queira entrar com uma ação contra a maldita.

Pq na real a desculpa de problemas da fiação não passa de cao deles para justificar a precariedade do serviços e para transferir a responsabilidade do problema e custos para o cliente, pois em anos diferentes tive este problema e após contestar eles foram a fundo e descobriram que o problema era realmente na rede deles. Na primeira o fio do poste tinha sido descascado para teste de linha e não tinha sido remendado, na segunda o fio na central da minha adsl estava em contato com fio de outra linha sofrendo interferência, na terceira tinham "dado" o meu sinal adsl para outro, na quarta tinham cortado o fio na central sem querer e na quinta, bom to ate hj esperando resposta ... : <_< http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif :mellow: :unsure: :blink: :wacko: :

Sendo que nesta ultima visita o técnico morreu pela boca, pois disse que 99% dos problemas eram dentreo da residencia dos clientes e que a adsl da brasiUtelCum era a melhor que tinha no mercado,que o único problema era que desde que a brt entrou no brasil ela não vez nenhum investimento em infra estrutura e quem muito cabeamento que ainda são de papelão :blink:

Então fica a dica para quem estiver sofrendo com problemas de oscilarão verificar antes de trocar o cabeamento

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É que assim, eu acho que é na minha fiação porquê eu já subi lá, ví que em algumas regiões dos cabos está umido, tinha vários pontos sem ser utilizado, tirei, isolei e tal, mas eu acho que a verdadeira solução é trocar toda a fiação, porquê quando eu tinha GVT aqui, foi colocado cabeamento todo novo, e o SNR margin foi LÁ PRA CIMA, agora com BRT aqui tá menos de 7,0 (Precaridade total)

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite meu amigo...

pois é, qnto essa perca de sinal pode ser várias coisas... primeira coisa, entre neste site http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php e faça uma verificação de qual é a velocidade que a sua internet está lhe enviando... é bem simples, é só clicar em Iniciar Teste e verificar ql é a taxa de velocidade média registrada e mais em baixo, verificar as estatísticas de sua conexão... por exemplo, se seu turbo for de 1mb, dara aproximadamente uns 80, 90 a 100 kb/s, ou seja, ele irá ficar ocilando cada vez que você mandar testar.... se sua internet for de 4mb, dara aproximadamente uns 300, 350 a 400 kb/s.... conclusão, a BRT lhe envia 10% do pacote que você assinou, se foi de 4mb, 10% de 4mb e assim por diante.... a partir desse teste, que é bem simples, agente poderá saber mais exatamente onde está ocorrendo sua perda saca.........

ah, outra coisa que você deveria verificar é se sua fiação da internet nao está perto de uma fiação elétrica, pois, é oq mais acontece em caso de perda de sinal... outra coisa também é verficar se, cada aparelho telefônico de sua casa, está ligada com um filtro de linha ADSL, para que tire ruidos da linha..... as vezes você liga o modem, qndo o sinal chega até ele, você pega o telefone e está assim "chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii", chiando... é os ruidos que esse filtro tira... isso também é muito bom para perder frequencia de sinal rsrsrsrs....

bom, faça esses testes ai e poste aqui pra nós, para ver quais foram os dados que você colheu...

abraço e boa noite....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bom dia,

Então cara, testes de velocidade faço frequentemente. Por exemplo, nesse link da RJNET, minha net é de 4mb, ele alega 2,5mb lá, por causa da distância entre meu computador e o servidor deles, o famoso Trafic Shapping da BRT. Não, não está perto de fiação elétrica, e todos os telefones tem filtro de linha. Eu acho que realmente é a fiação, pois esse telefone cujo tenho ADSL, a fiação dele foi feita em 1988, ou seja, acho que uma fiação para uma boa conexão ADSL tem que ser uma mais atual, pois naquela época nem internet tinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Olá,

Não, não tenho testador de cabo. Mas já utilizei vários e vários cabos, tanto os com conectores RJ11 pra conexão com a linha telefônica, e com conector RJ45 para Ethernet.

Ainda não usei nenhum Sniffer, já tentei utilizar um, o Win Sniffer 1.3, mas meu Avira detecta ele como arquivo suspeito, devo ignorar ? É falso positivo ? Ou você tem algum para me indicar ?

Grato !

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

PS:. SNR Margin (dB): Down. - 4.6 , Up. - 28.0

Valores extremamente baixos !

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde amigo

para saber realmente se o defeito ta no cabeamento, você tem que ir eliminando todas as outras possibilidades de dar problema né.... você já experimentou trocar o modem, de outra marca? colocar outro computador na rede? trocar switch ou hub por outro? ai sim, assim que testar todas as possibilidades, saberá oq q pode ser com mais precisão.... eu imagino que seje alguma questão de hardware e nao de software....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já fiz tudo que é tipo de mudanças(modem, adaptadores, switch, cabos de rede, cabos de telefone, etc..)

Compartilhar este post

Link para o post

é amigo, entao, pode ir preparando para trocar essa fiação sua ai rsrs... mas, antes de trocar, peça pra um eletricista ir a sua casa e passar os cabos por fora, sem estar dentro das canaletas saca, só a titulo de teste ou até mesmo você pode passar, caso entenda disso.... ai sim, você teria feito seu último teste......

cara, mas, já aconteceu comigo esse caso, meu sinal estava mto fraco, fraquissimo, e eu sempre ligava na brt e eles falavam q o problema estaria na minha residencia. tanto que fiz td q você imaginar, até isso q estou lhe falando pra falar e nao resolveu nada... dai eu liguei la novamente, insisti, reclamei e eles arrumaram... ou seja, o problema estava na central telefonica..... tipo assim, eu contratei um serviço de 1mb, e tava vindo como se fosse de 256kb... no teste do rjnet estava dando isso saca.... dai, com certeza o tecnico da brt deve ter configurado errado lá na central... ai sim funcionou.... tenta isso ai...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esse esquema de não ter total acesso a sua banda se chama Traffic Shapping, nome patentiado da BRT, causa de muitos e muitos processos contra eles. Meu problema é a lentidão, oscilação, e principalmente a latência entre servidores ... Meu SNR deu menos de 5,0, ou seja, ou a minha fiação está horrível, ou estou muito longe da central. Então vou trocar primeiro a fiação, se não der, vou voltar pra GVT. Agora preciso saber qual cabeamento usar, qual o melhor para bandar larga e etc ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.