Gilcimar 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2008 Olá pessoal, tudo beleza ? Alguém ai poderia me dar um help, estou com alguma dificuldade de utilizar o componente TTimer. Preciso mostrar o tempo de execução de uma operação, jogando este valor num label, mas não estou conseguindo fazer essa rotina. Alguém ai por favor ? Gilcimar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2008 Delcara uma variável de nome HoraInicio do tipo tDateTime; Joga um TTimer no form; deixa o enabled do Timer1 em false clica duas vezes no TTimer e coloca o código abaixo Label1.Capition := TimeToStr(Now - HoraInicio);quando for iniciar a operação, coloque o seguinte código: HoraInicio := now; Timer1.enabled := true;quando acabar a operação, coloque o enabled do timer em false Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gilcimar 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 Delcara uma variável de nome HoraInicio do tipo tDateTime; Joga um TTimer no form; deixa o enabled do Timer1 em false clica duas vezes no TTimer e coloca o código abaixo Label1.Capition := TimeToStr(Now - HoraInicio);quando for iniciar a operação, coloque o seguinte código: HoraInicio := now; Timer1.enabled := true;quando acabar a operação, coloque o enabled do timer em false Olá bdexterholland, tudo bem ? Seguinte, do jeito que tá ele não fica mostrando enquanto a operação está executando, só quando termina ele mostra o tempo da execução. Eu gostaria que ele ficasse monstrando o tempo enquanto a operação é executada. Tens alguma idéia ? Desculpe pela demora em responder. Gilcimar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites