Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Souza

Bloqueando toda a internet somente para alguns computadores

Recommended Posts

bom dia galera..

seguinte... meu chefe pediu pra mim bloquear a internet para os funcionários aqui da firma... liberando somente para alguns sites como bancos, prefeitura, etc...

a estrutura aqui da firma é meio complicada, pois não temos servidor, e ele quer que as máquinas deles (4 chefes), assim que eles cheguem no escritório (eles chegam mais cedo do que todo mundo) precisem somente ligar o modem e hub e pronto... já naveguem normal pela internet....

vista a situação, seria mais ou menos assim...

chefes chegam, ligam modem e hub e têm internet normal...

funcionários chegam, ligam o pc, e têm a internet bloqueada, somente tendo acesso à alguns sites...

como eu sou o subchefe da galera aqui, eles querem que eu comande o pc deles, liberando somente na hora do almoço...

tenho 2 placas de rede instaladas no meu pc.... já tentei usar wingate, mas nem consegui configurar, muito difícil pra mim que não manjo muito de redes....

abraços

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo,

Pelo que li, fica mais fácil você usar um bloqueador nos computadores ao invés de bloquear pela rede. Por exemplo, existe um programa chamado "Block", que ao configurar os sites que não poderão funcionar bloqueará todos eles (inclusive MSN). O sitema nem precisa que você fique digitando sua senha na frente dos funcionários, basta apenas salvar em disquete. Inclusive, tem como configurar a hora que poderá liberar a internet (por ex: das 12h às 13h, sendo que as 13h volta a ser bloqueado). Claro que você deverá comprar este programa, mas te livrará de muita dor de cabeça com redes e seus chefes. Tem uma versão gratuita para testar neste link http://baixaki.ig.com.br/download/block-little.htm.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.