yuriarrua 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2008 salve Pessoal, estou com um probleminha aqui... Será que alguém já passou por isso?? Tenho uma página onde tenho uma imagem e logo abaixo, um campo para Upload da mesma. Acontece que quando faço o upload de uma nova imagem, o usuário é retornado para a mesma página. O problema é que quando esta página é retornada, ela retorna com a imagem antiga, só depois de um refresh é que a imagem nova aparece... Ou seja eu gostaria de saber como dar um refresh somente uma vez na pagina. eu ja pensei em colocar um IF mais o problema é qual condiçao eu vou usar... no final do codigo da pagina que faz o upload eu coloquei um echo "<meta http-equiv='refresh' content='0;URL=foto_banner.php'>"; onde foto_banner.php é a pagina com as fotos, mais acontece o problema que eu descrevi acima. se alguem tiver uma ideia de como resolver isso eu agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Novembro 12, 2008 Po...tenta dar refresh de outro modo (js? - window.location.href = window.location.href;). Se não der, tenta setar o header cache control,e o expires com uma data passada. Se ainda não der,faz gambiarras como passar o nome/link/sei la da foto por GET ou outra superglobal (tomando precauções),e incluir a foto de acordo com esse parametro. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yuriarrua 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2008 eu usei um fuçao javascript, e tambem coloquei essa meta no header <meta http-equiv='refresh' content='0;URL=foto_banner.php'>"; mais ele fica dando refresh perpetuos e eu quero dar apenas um refresh para atualizar as imagens depois do upload. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Novembro 12, 2008 Mas eu não disse pra você fazer isso. O.O Leia melhor o que eu disse. Po...tenta dar refresh de outro modo (js? - window.location.href = window.location.href;). Se não der, tenta setar o header cache control,e o expires com uma data passada. Se ainda não der,faz gambiarras como passar o nome/link/sei la da foto por GET ou outra superglobal (tomando precauções),e incluir a foto de acordo com esse parametro. O refresh você dá normal,uma vez. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yuriarrua 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2008 Obriogado pela dica " hbC ~ feaqs " resolvi o preoblema, para esclarecimento eu usei como o amigo disse header, eu usei um no-cache para a pagina nao armazenar as imagens dai nem precisa atualizar <?php header("Expires: Mon, 26 Jul 1997 05:00:00 GMT"); header("Last-Modified: " . gmdate("D, d M Y H:i:s") . " GMT"); header("Cache-Control: no-store, no-cache, must-revalidate"); header("Cache-Control: post-check=0, pre-check=0", false); header("Pragma: no-cache"); ?> obrigado pela força Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites