Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloFai

[Resolvido] Problemas com padding no IE

Recommended Posts

E ai galera.

Tô há dois dias com um problema com o bendito Internet Explorer. Tem um formulário de cadastro no site que estou trabalhando, onde tem os captions dos campos e na frente um edit para entrar com os dados. Este formulário é criado por um componente do joomla, que é o que estou usando para construir o site. No fireFox fica certinho, os captions e logo na frente os edits. No IE, os edits ficam muito afastados e não há meio de chegar eles para esquerda. Criei um comentário condicional no html e um arquivo css para o IE, mas os valores que coloco la não fazem efeito nenhum. A parte do código que está dadndo problema, no arquivo original é essa:

.fieldCell , table.content_table td.fieldCell, .fieldCell td, .tab_Description {
	font-weight:normal;
	text-align:	left;
	vertical-align:top;
	padding:3px 3px 4px 6px;
}

O que precisaria mudar é o padding-left, pelo menos ao meu ver, para chegar os edits mais para esquerdo, diminuindo o espaçamento. Então no arquivo que crei coloquei assim:

.fieldCell , table.content_table td.fieldCell, .fieldCell td, .tab_Description {
	*padding-left: 0px;
	_padding-left: 0px;
	margin: 0;
}

Já tentei de várias maneiras, colocando os hacks, sem colocar hacks, mas não há meio de funcionar. Se aumento o padding, ele aumenta o espaçamento, mas se tento diminuir, ele fica sempre com um espaço grande, +/- 2 cm entre os nomes dos campos e os edits.

Alguém pode me ajudar?

Desde ja, obrigado a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente utilizar o Internet Explorer Developer Tool

se puder postar um link te ajudamos, pois dessa forma sem nem mesmo o html não dá!

verifique se não pode ser nenhum outro elemento, ou regra css que interfira

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então.....o site não está no ar ainda, pq ainda faltam algumas coisas pra resolver. Não tenho muita experiência com css e html, na verdade, to começando a ver isso faz um mês +ou-. Pelos testes que eu fiz e pelos tutoriais que li, acho q é o padding que tem q mudar. Mas por alguns tópicos que to vendo agora, pode ser que seja alguma outra propriedade que ta amarrando né.....O código html é grande pra caramba...o problema de pegar as coisas prontas é isso, fica difícil fazer se adequar do seu jeito. Se quiser posso postar o código html aqui. Mas valeu pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

não consegue colocar somente uma pagina para nós vermos, depois tira do ar!

pode ser num googlepages da vida!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E ai cara.....consegui resolver o problema.....tive que diminuir o tamanho do width do fieldCell e deu certo. Agora a questão é o seguinte. Criei um arquivo separado chamado IE.css. Estou usando comentário condicional para chama-lo. Só que eu digitei o caminho do arquivo no href, o que não seria adequado pois só reconheceria o caminho aqui na minha máquina. Eu tenho uma variável chamada $mosConfig_absolute_path que contém o caminho do diretório raiz do site. Como faço para usar essa variável no comentário condicional? Assim, essa variável vai ter o caminho de onde o site estiver, e não só o caminho que está aqui na minha máquina. Alguém poderia ajudar?

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu costumo fazer o comentario condicional assim

<!--[if IE 6]>
			<style type="text/css">
				html, body { behavior:url('adm/js/hack_ie.htc'); }
			</style>
		<![endif]-->

mas para fazer do jeito que quer, faça dessa forma aqui

<link rel="stylesheet" href="<?php echo $varGloblal; ?>/ie.css" type="text/css" />

isso dentro do comentario condicional

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.