Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme bmp

passar variavel do javascript pro php, mas dentro do codigo script?

Recommended Posts

Olá!

Seguinte, tenho um formulário onde estou usando ajax para um preenchimento de estados e cidades em dois select box, para que eu não precise sair do formulário para atualizar a select box de cidades.

Com a ajuda da internet, consegui, mas apenas consegui que o código da cidade apareça em

"onchange = 'alert(this.value)'" do selectbox das cidades...

eu quero passar esse valor para uma variavel $_SESSION do php... ou então que este valor vire o valor de fato do select box..

por enquanto só tenho acesso a este valor no onchange....

por favor não sugiram usar location, e GET, pois aí perderia os dados já preenchido do formulário, e o que quero evitar é isso..

alguem tem alguma sugestao??

tentei algo do tipo:

onChange="document.write('<? $_SESSION = +'this.value'+ ?>')"

mas to longe de sucesso hehe

vlww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá errado...

Bom...não entendi bem o que quer fazer,pode explicar mais resumidamente e melhor?

Abraço!

Sim, eu sei, pus só como exemplo para vocês verem o que quero fazer.

Explicando melhor:

Eu tenho uma selectBox. No onChange dela, eu posso acessar um valor (this.value). Agora eu quero pegar esse valor e passar para uma variavel global de PHP como uma $_SESSION. Só isso!

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Terá que usar AJAX amigo, você está confundindo as coisas, JS é Cliente side, PHP é Server Side.

é... não tem como uma variavel PHP depender do código javascript para receber o valor neh.. tem jeito mesmo nao

mas será que não dá para eu enviar a variavel java script pra barra de endereço, apenas quando for enviado um formulario (submit)? Aí nem é PHP mais, mas aproveitano o topico...

vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.