Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Carvalho

Delphi com Fast Report

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com o seguinte problema:

Montei 4 consultas no banco para fazer um relatório, esta consultas precisam ser impressar juntas.

Ex.

Cliente fulando

Produto agua

serviço instalação

receber : 100,00

Cliente Ciclano

Produto Refrigerante

serviço Troca de oleo

receber : 200,00

Ele precisa ser impresso +/- como esta acima

E na verdade ele esta saindo assim:

Cliente fulando

Produto agua

Produto Refrigerante

serviço instalação

serviço Troca de oleo

Cliente Ciclano

Produto agua

Produto Refrigerante

serviço instalação

serviço Troca de oleo

Cliente,produto, serviço e receber sao consultas separadas.

Gostaria de saber se alguem sabe configurar o fast para imprimir desta forma. Sei que no crystal report funciona...

Se alguém puder ajudar fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como você juntar estas informações numa consulta só?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como você juntar estas informações numa consulta só?

Cara foi uma das soluções que adotei aqui, o problema que eu queria fazer separado pra ficar mais organizado... entende.. só que ta f*** cara.. rsrsr mas to tentando se você souber de algo me fale...

Compartilhar este post

Link para o post

De boa, não entendi não... se suas informações podem ser trazidas juntas, porque separar as consultas em 4 consultas diferentes na geração do relatório? Qual é o propósito disto? Fica meio difícil sugerir algo considerando que você não explica muito do porque ter 4 consultas separadas... do ponto de vista operacional, fazer a consulta de uma vez na base na hora de montar o relatório geralmente torna o mesmo mais rápido que fazer várias consultas para juntar tudo num lugar só... uma alternativa seria se usar Stored Procedures pra montar a consulta numa tabela temporária e depois carregar os dados desta tabela no programa, mas mesmo assim seria melhor você explicar melhor o que quer fazer.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

De boa, não entendi não... se suas informações podem ser trazidas juntas, porque separar as consultas em 4 consultas diferentes na geração do relatório? Qual é o propósito disto? Fica meio difícil sugerir algo considerando que você não explica muito do porque ter 4 consultas separadas... do ponto de vista operacional, fazer a consulta de uma vez na base na hora de montar o relatório geralmente torna o mesmo mais rápido que fazer várias consultas para juntar tudo num lugar só... uma alternativa seria se usar Stored Procedures pra montar a consulta numa tabela temporária e depois carregar os dados desta tabela no programa, mas mesmo assim seria melhor você explicar melhor o que quer fazer.

[]'s

Pois é acabou que eu tava querendo fazer separada por um capricho para a consulta nao ficar desorganizada... mas acabou que eu fiz ela aqui junta mesmo, deu certo, caso nao de certo vou fazer um procedimento mesmo, mas ja to quase finalizando ele ja acredito que nao vou ter mais problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.