IvanASP 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2008 Amigos do Forum: Peço novamente uma orientação: Gostaria de disponibilizar na aplicação, a possibilidade de um visitante imprimir um documento. Este documento seria montado em tempo de execução a partir dos dados de uma tabela de um banco Sql e visualizado pelo usuário. Nesta visualização estaria um botão de imprimir. O que é mais fácil de usar pelo VB.NET ? Crystal Reporter ? O namespace System.Drawing.Printing? ReportView? ou alguma outra forma? Mais uma vez agradeço a orientação. Ivan Albuquerque Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 Eu aconselho a utilizar o Crystal, de uma olhada nesses artigos: http://www.macoratti.net/indcrys.htm Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanASP 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 ] Quintelab: Mais uma vez, grato pela sua resposta. Vou estudar o Crystal Reports com a ajuda do link que você forneceu. Muito obrigado. Abraços Ivan Albuquerque[/font Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanASP 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2008 Prezado Quintelab: Consegui fazer o relatório pelo Crystal Report, mas não consegui colocar um botão que permite o usuário imprimir. Pergunto: é possível isso? Apenas para recordar, estou tentando fazer no meu site a mesma coisa que sites de banco fazem com o extrato da conta corrente: o cliente solicita uma informação, é mostrada na tela em forma de relatório e se o cliente quiser pode imprimir, pois neste relatório tem um botão para impressão. Mais uma vez agradeço se puder me dar uma dica. Ivan Albuquerque Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 21, 2008 Se não me engano o Crystal tem uns botões padrões, como o de exportar e o de imprimir. Basta habilita-los no CrystalReportViewer. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites