Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vagner Bucioli Scala

[Resolvido] Compilador

Recommended Posts

Boa tarde! no meu curso de Vbnet não foi abordado a parte depois do projeto pronto de como compilar!

E como meus conhecimentos é mais voltado pra internet, nunca desenvolvi uma aplicação desktop!! Venho encarecidamente pedir a ajuda do pessoal do Forum!!

Minhas dúvidas são a seguinte:

1- Como faço pra compilar um projeto?

2- Qual o programa mas indicado para isso?

3 - A versão do Framework que eu desenvolvo em minha máquina tem que ser a mesma da máquina do cliente que eu quizer instalar?

4- E o BD que eu faço no SQLServer? o Compiler já se encarrega dele tb? acredito eu q não é necessário o cliente ter o SQLServer na máquina para o programa rodar. correto?

5 - Como é seu funcionamento?

Tipo imagino eu que ele pega todos os arquivos da Pasta onde está o projeto, compacta tudo e gera um executavel e joga tudo numa pastinha, depois é só eu salvar todos esses arquivos num cd/pendrive e instalo em qualquer computador?? daí instala normal, com barra de progresso e tudo como outro programa ou jogo qualquer? é necessário eu instalar fora o programa o Framework tb?

Agradeço pela atenção!

PS.: Agora que fui perceber que deveria ter postado na categoria Window.Application ao invés desta daqui. peço desculpas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi Mib obrigado pela resposta! mas tipo onde está o instalável ele não deveria gerar o .EXE?? Como faço pra rodar este projeto em outra máquina que não tenha o visual studio instalado?

Procurei na Wikipedia e consegui clarear um pouco mais sobre a função do compilador!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Compilar

você teria por favor um exemplo aí prático de como compilar e gerar os executáveis pelo visual studio? ou daí tenho que instalar um programa mais específico? tipo ouvir falar no install Shield!! o que você me recomedaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Windows Applications

Basta você dar um Rebuild na sua aplicação que o Visual Studio cria o exe para você.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.