Xafam 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 boa noite ... muito tempo atras eu tinha uma aplicação que abria dentro dela um outro form .. tipo o WORD ( por exemplo )... porem eu perdi ela .. e nao lembro o que eu fiz para isso acontecer (abrir um form dentro do outro) .. alguem sabe??? att, Xafam ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 Pode fazer com o uso de formulário Child, ou então setando o Parent do formulário, algo como: Form2:=TForm2.Create(Application); Form2.Parent:=Form1; Form2.Show; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xafam 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2008 obrigado pela ajuda ... o que você me falou funcionou .. porem só funciona quando executo o executável que é gerado .. e nao quando eu compilo ... agora .. queria saber como que faz para que quando fosse aberto esse form2 , ele ficar do tamanho do form1 valeu pela ajuda ... xafam Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 15, 2008 Faz ele recebe o Width, Height, Left e Top do form1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xafam 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2008 muito obrigado pela ajuda .. ajudou muito ... agora .. eu pensei melhor .. e seria melhor que o form2 aparecesse no centro do form1 ... tem como fazer isso ?? OBS.: eu so sei fazer ele aparecer no centro do Desktop (mesmo assim nao adiantou nao, porque ele nao fica) att, Xafam Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Teria de fazer o cálculo de área para mostrar certinho, pegando o tamanho do form1 e form2, calculando a posição do Left e Top... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xafam 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 marcio.theis, obrigado pela ajuda .. deu um pouco de trabalho (e muita paciencia) ...... mas ta lá ... heheh valeu muito ... xafam ... problema resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 beleza... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites