Flaviaum 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 pessoal to precisabdo de uma ajuda de vcs.. deixa eu explica. tipo eu to fazendo uma consulta no banco no qual eu busco um veiculo por uma determinada data. acontece que podem existir mais de um veiculo cadastrado com a mesma placa ai eu intero lah no meu while e add em uma lista soh que nessa lista essa placa precisaria aparecer apenas uma vez e não diversas vezes repetida.. como que eu poderia faze o if dentro desse meu while pra que ele analizasse se o valor fosse igual ao anterior ele n add na lista? espero ter conseguido explica!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 Essa lista que voce fala é uma lista de objetos, uma lista de Strings. Enfim, como é essa lista? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flaviaum 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 sim sim eh uma lista de um objeto eu precisaria apenas compara o valor anterior dentro do while pra ve se for igual eu n add ele na lista. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flaviaum 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 disculpa falei besteira eh uma lista com valor String. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flaviaum 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 tipo eu teria q cria uma variavel e armazena o valor nela e depois compara-la com o valor corrente mas n consigo fazer isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 Pra te ajudar adequadamente temos que saber como é armazenada essa lista. É um arraylist ou simplesmente um array ou outra Collection? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flaviaum 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 uma arraylist Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 Sugestão: Crie um método que valide a inclusão de uma nova placa na lista. Esse método retorna um valor boolean. public boolean seuMetodo(String placa){ for (String string : suaLista) { if(string.equals(placa)) return true; } return false; } Se retornar true essa placa existe na lista e se retornar false esse elemento não existe na lista. Outro detalhe é que essa estrutura é válida para lista com conceito de generics. Se não funcionar poste o código da sua classe. Um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites