Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kklj

[Resolvido] conflito de ip em server 2003

Recommended Posts

pessoal tenho uma rede com umas 20 maquinas, e server 2003, ate sexta estava funcionando perfeitamente, porem no domingo ficou o dia todo dem energia e o server desligou. e hj qdo liguei o serve a rede nao funciona mais, da mensagem qdo estou ligando o server de conflito de ip. fui em visualizar evento DNS e a ultma mensagen esta falando q o dns foi desativado. e consta a hora em q liguei o pc hj.

o q pode ser?? como faço para configurar novamente? tenho q configurar a rede toda??

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você está usando IP fixo, deve ter máquinas com IP igual, mas o que pode acontecer é o DHCP está desativado também e as máquinas estarem pegando a rede 169.*.*.* e algumas repetindo o ip. É a sequencia de ip do Apipa.

Mas o ideal é você configurar o dhcp nesse servidor ou ativar, ou verificar se você já não o tem em outro servidor, no firewall por exemplo.

O servidor precisa de um IP FIXO para ele, que não pode ser igual aos outros e tem que estar fora do range de IP do DHCP.

Compartilhar este post

Link para o post

resolvi era um problema de catraca eletronica, achei muito estranho isso, o q fiz foi desligar tudo do servidor inclusive a catraca e fui ligando os setores separadamente, e deixei as catracas por ultimo e deu certo, rs

mas de qq forma obrigado.

ha o server em seguranca é fraco, nao tem firewell, e nem usa o dhcp

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.