Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sandro_delima

Conectando o mysql em outra máquina

Recommended Posts

Existe a possibilidade de:usar o mysql em uma máquina e e rodar os scripts de consulta em outra máquina?ex: tenho algumas máquinas em rede:dessas máquinas, uma que roda linux, está rodando o mysql,na outra, onde esta o servidor web (fazer consultas no banco via php, esta rodando o win2000)queria saber se:Existe a possibilidade de eu, acessar via scripts php o banco de dados mysqlna maquina em linuxsei que se for possivel, preciso criar algumas configuraçoes no mysql...quais??quem souber, grite!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae, sandro,ate onde eu saiba, sim!eh so você configurar sua conexao para acessar os dados do banco de dados na outra maq...eh so configurar a conexao ODBC (por exemplo) ..... o q eu não tenho certeza eh como faz para configurar usando linux

Compartilhar este post

Link para o post

beleza Troust, já é um bom começo!mas então como faço para criar um novo usuário no mysql pelo win200?para poder acessar de outra máquina?como se cria um usuário e senha no mysql?localhost, sempre usei o padrao do mysql. (user = root senha = "")se alguém souber, mesmo que seja em window, grita pra mim beleza??valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,eu nao tenho certeza, pq nao costumo usar o mysql, mas eh so entrar no enterprise manager, ir na pasta security, criar novo login e configura-lo.... e acho q o melhor eh colocar a autenticação feita pelo SQL (ja q você nao vai estar usando o windows)beleza?Flw

Compartilhar este post

Link para o post

sandro_delima isso é muito simples você só precisa configurar permissão de acesso ao mysql, colocando o ip das máquinas que podem acessá-lo

Compartilhar este post

Link para o post

wxkj -------------------------------------------------------------------------------- sandro_delima isso é muito simples você só precisa configurar permissão de acesso ao mysql, colocando o ip das máquinas que podem acessá-lo ___________________________________________________________ beleza; mas como faço isso?Tentei usando o MySqlMananger (ferramenta do proprio mysql) registrando um novo servidor, mas nao deu certo.preciso saber onde e como se cria um novo usuário de acesso ao mysql.Quem souber, grita belezaValeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

para iniciantes recomendo usar o mysql-front ou o phpmyadmin

no mysql-front possui interface visual e de fácil uso

clicando no ícone usuários você vai ver uma tela

username:

from host:

password:

traduzindo

usuário:

host permitido:

password:

só saber o básico do idioma britânico, minha proficiência em inglês é fraca mas eu me viro com o pouco que sei usando tradutores como este:

http://www.bussolaescolar.com.br/tradutor.htm

daí no seu caso ficaria assim:

username: usuario

from host: IP_DA_MAQUINA_DA_QUAL_PRETENDE_ACESSAR_REMOTAMENTE

password: senha

entendeu?

qualquer coisa posta aê

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.