Faian 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Bom dia pessoal estou com o seguinte problema, estou tentando copiar arquivos de um pasta especifica de uma maquina local para o meu servidor de web via browser, mas nao estou conseguindo, local de um drive para o outro eu consigo. Deixa eu explicar minha intensao: tenho que enviar para o servidor 12 arquivos txt todo dia ou até mais de uma vez ao dia e a pessoa que faz o upload desses arquivos esta ficando de saco cheio de toda vez ter que ficar indicando onde os arquivos estao para fazer o upload (esta funcionando beleza o upload), entao tentei agilizar as coisas em vez de fazer o upload copias todos os arquivos da pasta para o servidor, mas nao consigo. será que alguem poderia me dar um força para resolver esse problema segue o codigo abaixo que usei para copiar de um lugar para o outro. $pasta = 'e:\\teste'; if(!$open = @opendir($pasta)) die('O diretório não é valido!'); while(($nome_arq = readdir($open)) !== false) { if($nome_arq == '.' or $nome_arq=='..') continue; $destino='servidor_loca\arquivos\\'; $destino.=$nome_arq; $origem = $pasta.'\\'.$nome_arq; //print ("Arquivo: $destino<br>\n"); copy($origem, $destino); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Machado de Menezes 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 por que você não usa ftp com php? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faian 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Como seria isso, você teria algum exemplo? Pessoal dá uma força ai... fiz dessa maneira $ftp_server = 'ftp'; $ftp_user_name = 'ftp'; $ftp_user_pass = 'ftp'; $remote_file = "http://www.meusite.com.br/saldos/importa/arquivos\\"; $local_file = "e:/teste/USUARIOS.TXT"; // Cria a conexão $conn_id = ftp_connect($ftp_server); // login com o nome de usuário e senha $login_result = ftp_login($conn_id, $ftp_user_name, $ftp_user_pass); // confere a conexão if ((!$conn_id) || (!$login_result)) { echo "A conexão FTP falhou!"; echo "Tentou conectar ao servidor $ftp_server para o usuário $ftp_user_name"; exit; } else { echo "Conectado ao servidor $ftp_server, para o usuário $ftp_user_name"; } // carrega o arquivo $upload = ftp_put($conn_id, $remote_file, $local_file, FTP_BINARY); // confere o upload do arquivo if (!$upload) { echo "O upload FTP falhou!"; } else { echo "Carregado o arquivo $source_file no servidor $ftp_server como $destination_file"; } // fecha a conexão FTP ftp_close($conn_id); mas não esta dando certo esta me aparecendo o seguinte erro Warning: ftp_put(e:/teste/USUARIOS.TXT) [function.ftp-put]: failed to open stream: No such file or directory in /home/restricted/home/meusite/public_html/saldos/importa/arquivos/ftp.php on line 39 Pergunta para enviar arquivos locais para o servidor mesmo usando FTP posso usar dessa maneira aqui: $remote_file = "http://www.meusite.com.br/saldos/importa/arquivos\\"; $local_file = "e:/teste/USUARIOS.TXT"; ou eu tenho que usar o $_FILES['arquivo']['name']; passando o arquivo pelo form usando enctype="multipart/form-data" e no <input type="file" size="80" name="arquivo"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites