cintiadel 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 desenvolvi minha aplicação me baseando nesse tutorial : http://www.macoratti.net/08/03/aspn_erg.htm só que minha rotina é para atualizar a tabela, com os aprovados. se eu tiro o sqldatasource no grid, ele me exibe o erro: A DataSourceID de 'GridView1' deve ser a identificação de um controle do tipo IDataSource. Um controle com identificação 'SqlDataSource1' não pôde ser encontrado. e se eu coloco sqldatasource no grid, ele me exibe o erro: DataSource e DataSourceID estão definidos em 'GridView1'. Remova uma definição. E nesse caso n faço a minima ideia de onde está isso, para retirar. conto com a ajuda de vocês mas uma vez Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Eu não achei neste artigo onde ele informa o DataSourceID, você seguiu fielmente o artigo? No artigo eu só achei o momento em que ele informa o DataSource. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Eu não achei neste artigo onde ele informa o DataSourceID, você seguiu fielmente o artigo? No artigo eu só achei o momento em que ele informa o DataSource. Abraços... então segui sim só troquei o metódo para update, tentei colocar um sqldatasourece, mas tbm da erro.por falar em update n to consegui colocar a instrução direito tbm, n sei como colocar os todos parametros, nessa linha: Dim cmd As New SqlCommand("Update tabela where id=@id", Conn) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Então não seguiu. ;) Por que precisa de um SqlDataSource? Não tem necessidade. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2008 Então não seguiu. ;) Por que precisa de um SqlDataSource? Não tem necessidade. Abraços... eu coloquei pra ver se parava de dar o erro, mas ai começou a dar outra mensagem de erro, como relatei acima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2008 Então não seguiu. ;) Por que precisa de um SqlDataSource? Não tem necessidade. Abraços... estou como o seguinte problema no grid, se eu marco os checkbox ele atualiza na base, mas se eu desmarco os checkbox nao atualiza. segue o , deveria mudar o status para false, segue meu codigo: Imports System.Data.SqlClient Partial Class _Default Inherits System.Web.UI.Page Dim strConexao As String Protected Sub Page_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Load strConexao = ConfigurationManager.ConnectionStrings("conConnectionString").ConnectionString If Not Page.IsPostBack Then exibeGrid() End If End Sub Protected Sub btn_atualiza_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btn_atualiza.Click Atualiza() End Sub Sub exibeGrid() Dim Conn As New SqlConnection(strConexao) Dim dr As SqlDataReader Dim mySQL As String mySQL = "SELECT [id], [nome], [opcao], [status] FROM [tabela]" Dim cmd As New SqlCommand(mySQL, Conn) Conn.Open() dr = cmd.ExecuteReader GridView1.DataSource = dr GridView1.DataBind() Conn.Close() End Sub Sub Atualiza() Dim i As Integer For i = 0 To GridView1.Rows.Count - 1 Dim dgItem As GridViewRow = GridView1.Rows(i) Dim lblid As Label = CType(dgItem.FindControl("lblid"), Label) Dim cb As CheckBox = CType(dgItem.FindControl("ckb1"), CheckBox) If cb.Checked Then AtualizaRegistro(CInt(lblid.Text)) End If Next i exibeGrid() End Sub Sub AtualizaRegistro(ByVal intAln As Integer) Dim Conn As New SqlConnection(strConexao) Dim cmd As New SqlCommand("Update tabela set status=@status where id=@id", Conn) cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@id", intAln)) cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@status", intAln)) Conn.Open() cmd.ExecuteNonQuery() Conn.Close() End Sub End Class Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2008 Você esta fazendo uma condição: If cb.Checked Then AtualizaRegistro(CInt(lblid.Text)) End If Se você quer ambos os casos não pode fazer essa condição. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Você esta fazendo uma condição: If cb.Checked Then AtualizaRegistro(CInt(lblid.Text)) End If Se você quer ambos os casos não pode fazer essa condição. Abraços... se eu tiro essas 3 linhas n atualizae se deixo so AtualizaRegistro(CInt(lblid.Text)) ele atualiza todos os registros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Então além desse if, faça outro if verificando se não esta checado, ae faz o que você quer fazer. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Então além desse if, faça outro if verificando se não esta checado, ae faz o que você quer fazer. Abraços... o problema é justo mente esse n to sabendo verificar ele qdo n esta checado, como fica a sintaxe, pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Tenta assim: If Not cb.Checked Then 'Seu Código End If Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Tenta assim: If Not cb.Checked Then 'Seu Código End If Abraços... continua colocando todos como Truesegue o código: Sub Atualiza() Dim i As Integer For i = 0 To GridView1.Rows.Count - 1 Dim dgItem As GridViewRow = GridView1.Rows(i) Dim lblid As Label = CType(dgItem.FindControl("lblid"), Label) Dim cb As CheckBox = CType(dgItem.FindControl("ckb1"), CheckBox) If cb.Checked = True Then AtualizaRegistro(CInt(lblid.Text)) ElseIf Not cb.Checked Then AtualizaRegistro(CInt(lblid.Text)) End If Next i Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Mas dentro do outro if você mandou fazer a mesma coisa. Você deve mandar executar ações diferentes. O seu AtualizaRegistro deve estar marcando como true, cria o que não faz isso. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2008 Mas dentro do outro if você mandou fazer a mesma coisa. Você deve mandar executar ações diferentes. O seu AtualizaRegistro deve estar marcando como true, cria o que não faz isso. Abraços... não to conseguindo não, tem como verificar o código que postei um pouca assima onde esta o codigo da funcao atualizaregistro?obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2008 No seu AtualizaRegistro cria um outro parâmetro para você informar se é pra marcar ou desmarcar. Ae dependendo do if que ele entrar você passa o valor que você quer para a coluna status. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2008 No seu AtualizaRegistro cria um outro parâmetro para você informar se é pra marcar ou desmarcar. Ae dependendo do if que ele entrar você passa o valor que você quer para a coluna status. Abraços... como já disse, me perdoe a ignorância, mas só sei fazer isso qdo esá checado, e não qdo está desmarcado.se n for incomodo , poste um exemplo, se n for abusar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2008 Não testei nada, to fazendo de cabeça aqui, deve ficar mais ou menos assim: Dim i As Integer For i = 0 To GridView1.Rows.Count - 1 Dim dgItem As GridViewRow = GridView1.Rows(i) Dim lblid As Label = CType(dgItem.FindControl("lblid"), Label) Dim cb As CheckBox = CType(dgItem.FindControl("ckb1"), CheckBox) If cb.Checked = True Then AtualizaRegistro(CInt(lblid.Text), 1) ElseIf Not cb.Checked Then AtualizaRegistro(CInt(lblid.Text), 0) End If Next i Sub AtualizaRegistro(ByVal intAln As Integer, ByVal status As Integer) Dim Conn As New SqlConnection(strConexao) Dim cmd As New SqlCommand("Update tabela set status=@status where id=@id", Conn) cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@id", intAln)) cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@status", status)) Conn.Open() cmd.ExecuteNonQuery() Conn.Close() End Sub Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2008 funcionou mas uma vez muito obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites