Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nick234

Crystal Report Com 2 Tabelas

Recommended Posts

Olá.......

Eu estou com um pequeno problema, como sou novato no Visual Studio (C#) esse problema além de bobo ta sendo chato para mim...

eu tenho um relatório (Crystal Report) que faz consulta a duas tabelas:

tbl_Nomes:

ID (int, auto_increment)

Nome (varchar(20))

Sobrenome (varchar(20))

tbl_Endereco:

ID (int, NAO EH AUTO INCREMENT)

Rua (varchar(20))

Numero (int)

OBS: O ID da tabela Nomes é igual ao ID da tbl_endereço (correlação: tbl_Nomes.ID 1 -> 1 tbl_Endereco.ID)

No Relatorio eu ja coloquei parametros para eu buscar apenas uma tupla da tbl_Nomes, e agora preciso fazer um filtro (ou paramentro) do qual o critério seja o ID da tbl_Nomes (tbl_Nomes.ID):

select * from tbl_Endereco where ID = "ID da tbl_Nomes apresentado no relatório";

Estou utilizando o Crystla Report acessando os dados via ODBC, porque não consegui fazer o Crystal pegar os valores de um DataSet do projeto, (http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=314852&mode=linear)

se eu conseguisse pegar os dados através de um DataSet do projeto eu estava pensando em fazer o filtro no prórprio DataSet e fazer o Crystal Report apenas buscar esses valores.. mas não é o caso.

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, muito obrigado,

dei uma olhada por alto e parece ser realmente o que eu preciso.

Assim que eu estiver com tempo irei executa-lo.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

esse tutorial não serviu, ele tá fazendo a filtragem direto na conexão do banco de dados do projeto, e não está utilizando OBDC para puxar os dados do banco de dados.

o processo seria simples:

1- Criar a conexão no C#

2- Fazer a Query personalizada para cada tabela do projeto, filtrando com os critérios desejados;

3- Criar o relatório (Crystal Report) e buscar os dados fornecidos peça Query.

-------------------- Problemas:

Não consigo fazer o Crystal Report ler os dados de um DataSet criado pelo Visual C#, dúvida citada no seguinte tópico:

http://forum.imasters.com.br/index.php...t=#entry1165552

com isso é impossível eu filtrar os dados pelo DataSet, por mais que eles apareçam no DataGrid não servirá de nada no Crystal Report, porque ele não consegue enchergar esses dados como o componente DataGrid.

A solução para esse problema foi criar uma conexão (No Crystal Report) com drivers OBDC do próprio WindowsXP, para então conseguir os dados fornecidos pelo banco de dados.

dessa maneira estou limitado, apenas conseguir fazer o filtro para a tbl_Nomes criando um paramêtro no Crystal Report.

Agora eu preciso criar outro paramêtro para a tbl_Enderecos através dos dados filtrados (pelo critério do paramêtro criado no Cystal Report),

a questão?

Como eu vou pegar essa "String" (ou o resultado) obtido de um campo da tbl_Nomes no relatório feito pelo Crystal Report?

----------------------------------------------------------

Agora cago tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.