SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2008 Ola Novamente Talvez seja uma pergunta boba mas por enquanto nao sei a resposta. Eu gostaria de exibir os registros de uma base de dados em uma Tabela,logo eu preciso percorrer os registros um a um e a cada registro montar uma nova linha da tabela.O problema de montar a tabela em modo de execucao eu ja resolvi. O meu problema esta em como indicar ao ASP.NET que quando ele passar para o proximo registro, eu tenho que criar uma nova linha da tabela, uma vez que a leitura do proximo registro e automatica. Se existisse algo como MoveNext do VB6 seria mais facil Da para fazer isso? Eu tenho 2 Select´s, um de clientes e outro de produtos.Na verdade cada um desses e Select esta relacionado com outras tabelas, o que me impossibilita de usar aquele relacionamento nativo do GridView, definindo os campos que estao relacionados, pois ali, pelo que eu percebi eu so posso relacionar 2 tabelas e aqui tenho varias. O GridView seria sem duvida minha melhor opcao e se eu nao conseguir fazer co Table, vou tentar criar uma StoreProcedure passando apenas o resultado do Select de um dos 2 grupos de Select que tenho. Ainda nao fiz isso, porque nao sou muito bom em StoreProcedure. Espero que alguem tenha alguma sugestao para me dar. Obrigado e um Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Pelo que eu entedi você quer fazer select aninhados? Um select e dentro dele outro select relacionado ao anterior. Usando um grid você pode percorrer linha por linha e interagir com elas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Mas você esta usando a tabela do HTML? Para criar tabelas HTML e ir criando novas linhas a cada registro, utilize o Repeater. http://www.macoratti.net/aspn_rep.htm Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Ola Amigos Na verdade o que eu quero e algo parecido com o exemplo desse link. http://mattberseth2.com/demo/Default.aspx?...&Filter=All Nesse exemplo quando clico no link a esquerda sao exibidos todos os registros Filhos pertencentes ao registro Pai. O que eu quero realmente e mostrar o registro Pai e logo abaixo o registro Filho mas sem ter que clicar em um link para exibi-los.Quero que eles sejam exibidos de imediato a assim percorrer um GridView por exemplo mostrando todos os registros Pai com os registros Filhos abaixo. Tudo isso em uma unica tela, logo terei varios registros Pai com os seus respectivos registros filhos exibidos abaixo. Porem estou vendo que no momento isso esta fora das minhas possibilidades, digo conhecimentos, assim sendo decido exibir todos os registros Pai,com um campo que sera um link, um apos o outro em um GridView e ai utilizarei um DetailsView ou outro GridView para exibir os registro Filho, associados aos respectivos registros Pai. Nao e o que eu queria mas vai ter que ficar assim por enquanto.Quando eu estiver melhor preparado entao, farei do jeito que eu realmente quero. Obrigado e um Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Silva so pra concluir. você pode criar um grid e dentro dele adricionar um novo grid que seja preenchido com as informações do registro pai sem muita dificuldade e sem ser bixo de sete cabeça, caso você deseje fazer futuramente estaremos aqui pra ajudá-lo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites