Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Carvalho

Mask Edit

Recommended Posts

Olá pessoal estou precisando de uma ajuda, estou usando o TMaskEdit, no entanto estou setando a mascara atraves do codigo fonte, pois nao sao todos os usuarios do sistema que podem vizualizar esta mascara.

O problema é o seguinte quando coloco a mascara ele grava ela no banco, gostaria de saber como faço para nao gravar esta mascara no banco?, quero gravar somente os numeros.

Ps.

Quando clico com o botao direito e vou nas propriedades da mascara tento desmarcar a seguinte opção: Save Literal Characters

Ela desmarca, só que quando eu gravo e volto nela ela esta marcada de novo.

Estou usando o seguinte codigo:

edTelT.EditMask := '!\(999\)0000-0000;1; ';

Desde ja agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Lucas,

segue uma breve explicação sobre o EditMask.

Essa propriedade possui três blocos separados por ponto-e-vírgula, onde no primeiro é a máscara propriamente dita, no seu caso : !\(999\)0000-0000. No segundo bloco é onde define se os caracteres usados na máscara (pontos, hífens, etc) serão ou não armazenados no campo da tabela, podendo ser 0 para não gravar e 1 para gravar, como voce usou o 1 ele está mandando a mascara formatada para o banco. No terceiro bloco é usado para representar o caracter de preenchimento do campo, no seu caso está vazio, mas poderia coloca um _.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Sandro Ramos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.