Faian 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2008 Pessoal dá uma força ai estou tentando enviar arquivos via FTP mas estou encontranto dificuldade. e tenho uma duvida para enviar arquivos locais para o servidor mesmo usando FTP posso usar dessa maneira aqui: $remote_file = "http://www.meusite.com.br/saldos/importa/arquivos\\"; $local_file = "e:/teste/USUARIOS.TXT"; ou eu tenho que usar o $_FILES['arquivo']['name']; passando o arquivo pelo form usando enctype="multipart/form-data" e no <input type="file" size="80" name="arquivo"> meu codigo é esse: $ftp_server = 'ftp'; $ftp_user_name = 'ftp'; $ftp_user_pass = 'ftp'; $remote_file = "http://www.meusite.com.br/saldos/importa/arquivos\\"; $local_file = "e:/teste/USUARIOS.TXT"; // Cria a conexão $conn_id = ftp_connect($ftp_server); // login com o nome de usuário e senha $login_result = ftp_login($conn_id, $ftp_user_name, $ftp_user_pass); // confere a conexão if ((!$conn_id) || (!$login_result)) { echo "A conexão FTP falhou!"; echo "Tentou conectar ao servidor $ftp_server para o usuário $ftp_user_name"; exit; } else { echo "Conectado ao servidor $ftp_server, para o usuário $ftp_user_name"; } // carrega o arquivo $upload = ftp_put($conn_id, $remote_file, $local_file, FTP_BINARY); // confere o upload do arquivo if (!$upload) { echo "O upload FTP falhou!"; } else { echo "Carregado o arquivo $source_file no servidor $ftp_server como $destination_file"; } // fecha a conexão FTP ftp_close($conn_id); mas não esta dando certo esta me aparecendo o seguinte erro Warning: ftp_put(e:/teste/USUARIOS.TXT) [function.ftp-put]: failed to open stream: No such file or directory in /home/restricted/home/meusite/public_html/saldos/importa/arquivos/ftp.php on line 39 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2008 Por quê você adicionou uma barra inversa no destino do arquivo ? $remote_file = "http://www.meusite.com.br/saldos/importa/arquivos\\";E aí também ficou faltando o nome do arquivo. Veja como deve ficar:http://br.php.net/manual/pt_BR/function.ftp-put.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faian 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2008 Por quê você adicionou uma barra inversa no destino do arquivo ? $remote_file = "http://www.meusite.com.br/saldos/importa/arquivos\\";E aí também ficou faltando o nome do arquivo. Veja como deve ficar:http://br.php.net/manual/pt_BR/function.ftp-put.php beleza ATÉ QUE FOI MAS SOMENTE DA MINHA MAQUINA, OU SEJA, QUANDO EU COLCO O CODIGO NO SERVIDOR NAO FUNCIONA CONTINUA DANDO O MESMO ERRO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2008 Esta variável aqui $remote_file deve se referir ao path do arquivo no sistema de arquivos, e você está usando a URL. URL´s são para os browsers localizarem arquivos, e não o sistema. Corrige isso e se não der certo deixa eu ver como está seu script agora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faian 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2008 Primeiro desculpe pela demora é que ontem eu fiquei bem dizer a tarde inteira sem internet. Certo vamos lá então Marcio, olha ainda não deu certo como disse só funciona se eu colocar o script para rodar no meu servidor local, qdo jogo para meu servidor lá na LOCAWEB não dá certo me mostra o erro: Conectado ao servidor ftp.com.br, para o usuário user Warning: ftp_put(e:/teste/teste.txt) [function.ftp-put]: failed to open stream: No such file or directory in /home/restricted/home/meusite/public_html/intranet/saldos/importa/ftp.php on line 41 O upload FTP falhou! o diretorio (( e: )) esta compartilhado e com todas as permissoes e a pasta arquivo para onde estou tentanto enviar tbem esta com todos os acesso 777. meu codigo agora esta assim <?php $ftp_server = 'ftp.com.br'; $ftp_user_name = 'user'; $ftp_user_pass = 'password'; $remote_file = '//public_html/intranet/saldos/importa/arquivos/teste.txt'; $local_files = 'e:/teste/teste.txt'; // Cria a conexão $conn_id = ftp_connect($ftp_server); // login com o nome de usuário e senha $login_result = ftp_login($conn_id, $ftp_user_name, $ftp_user_pass); // confere a conexão if ((!$conn_id) || (!$login_result)) { echo "A conexão FTP falhou!"; echo "Tentou conectar ao servidor $ftp_server para o usuário $ftp_user_name"; exit; } else { echo "Conectado ao servidor $ftp_server, para o usuário $ftp_user_name"; } // carrega o arquivo $upload = ftp_put($conn_id, $remote_file, $local_files, FTP_BINARY); // confere o upload do arquivo if (!$upload) { echo "O upload FTP falhou!"; } else { echo "Carregado o arquivo $source_file no servidor $ftp_server como $destination_file"; } // fecha a conexão FTP ftp_close($conn_id); ?> estou fazendo algo errado? Obrigado por enquanto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2008 Esse erro diz que o arquivo não existe, é um simples problema com caminhos. E o que significa isso ? o diretorio (( e: )) esta compartilhado e com todas as permissoes e a pasta arquivo para onde estou tentanto enviar tbem esta com todos os acesso 777Você deu chmod num servidor Windows ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marlon Souza 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 Amigos do imaster, tbm estou com a mesma duvida, peguei o codigo do php.net, fiz direitinho mais deu o mesmo erro que o Faian reportou Warning: ftp_put() [function.ftp-put]: Rename/move failure: No such file or directory, o meu codigo esta identico ao de cima isentando os dados de arquivo local e arquivo de destino, bem como conexoes. alguem sabe o que pode estar acontecendo, sendo que a pasta onde estou salvando tbm possui permissao 777 para pastas e subpastas. Fiz um file_exists no arquivo local para verificar e a resposta exibida na tela é O arquivo img_galeria/0fbf576d8ec9441b4e8c7242c009d344.jpg existe Conectado ao servidor XXX, para o usuário XXXXX Warning: ftp_put() [function.ftp-put]: Rename/move failure: No such file or directory in /home/xxxxxxxxx/public_html/cliente/envia_img.php on line 26 O upload FTP falhou! $conn_id = ftp_connect("servidor.com.br"); $remote_file = "images/dinamica/0fbf576d8ec9441b4e8c7242c009d344.jpg"; $local_file = "img_galeria/0fbf576d8ec9441b4e8c7242c009d344.jpg"; na linha 26 $upload = ftp_put($conn_id, $remote_file, $local_file, FTP_BINARY); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites