cintiadel 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2008 quero formatar a data com ajax extend para que ela fique nesse formato por exemplo: 03/07/2000 até ai tudo bem eu consegui fazer. só que é uma página de busca e no banco a data se encontra nesse formato: 2000-07-03 00:00:00.000 como devo fazer para que a entrada dos dados seja 03/07/2000 e ele retorne o resultado da busca onde no banco é 2000-07-03 00:00:00.000 ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 26, 2008 Apesar de ser vb.net, a idéia é a mesma: http://www.macoratti.net/vbn_data.htm Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2008 Apesar de ser vb.net, a idéia é a mesma: http://www.macoratti.net/vbn_data.htm Abraços... já tinha visto esse tutorial, mas me perdoe a ignorância, não consegui entender como devo fazer.eu tenho dois textbox onde digito o periodo para efetuar a busca, onde eu gostaria de digitar a data no formato dd/mm/aaaa e que ela buscasse no banco de dados em um campo que esta como datetime, ou seja com a hora. esses textbox foram jogados numa session, para recupera-los no select. Pergunta onde eu coloco a formatação???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 26, 2008 Antes de alimentar sua session você formata o valor. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2008 Antes de alimentar sua session você formata o valor. Abraços... pode me dar um exemplo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 26, 2008 Tenta desta forma: Session("SUA_SESSION") = Format(TextBox1.Text, "yyyy-MM-dd") Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2008 Tenta desta forma: Session("SUA_SESSION") = Format(TextBox1.Text, "yyyy-MM-dd") Abraços... da erro Conversion failed when converting datetime from character string.o estranho é q dentro do arquivo ela traz no formato brasileiro, mesmo estando no banco como formato americano, o único problema q se eu n digito ela no formato americano na hora de fazer a busca ela n traz os registros. já tentei de todas formas abaixo converter a data e nda a que chegou mais próxima foi a que está em negrito, mas ai ela traz o resultado como se fosse a data atual tivesse sido preenchida na busca e n meu intervalo. Session("dt_inicial") = Convert.ToString(Format(tox_periodo_inicial.Text, DateString)) Session("dt_inicial") = CDate(tox_periodo_inicial.Text) Session("dt_inicial") = Convert.ToString(Format(tox_periodo_inicial.Text, "yyyy-mm-dd")) Session("dt_inicial") = Convert.ToString(Format(tox_periodo_inicial.Text, "General Date")) Session("dt_inicial") = Date.Parse(tox_periodo_inicial.Text) Session("dt_inicial") = Date.Parse(tox_periodo_inicial.Text("yyyy/mm/dd")) Session("dt_inicial") = DateTime.TryParse(tox_periodo_inicial.Text, "yyyy-mm-dd") Session("dt_inicial") = DateTime.Parse(tox_periodo_inicial.Text) Session("dt_inicial") = String.Format("yyyy/mm/dd", tox_periodo_inicial) Session("dt_inicial") = tox_periodo_inicial.Text Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 27, 2008 Acabei de testar, o correto é: Session("SUA_SESSION") = Format(Convert.ToDateTime(TextBox1.Text), "yyyy-MM-dd") Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2008 Acabei de testar, o correto é: Session("SUA_SESSION") = Format(Convert.ToDateTime(TextBox1.Text), "yyyy-MM-dd") Abraços... funcionou perfeitamente valeu pela ajuda novamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites