Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

Cadastro em 2 tabelas ao mesmo tempo

Recommended Posts

Eu tenho um form onde gravo os dados em 2 tabelas, uns dados pra ca outros pra lá ...É assim:Eu tenho a tabela clientes, com IDCliente auto_increment, e a tabela pedidos com IDPedidos tbauto_incremet, jóia.Acontece que eu preciso vincular esse registro ao registro da tabela clientes, faço isso através do campo IDCliente, presente nas duas tabelas.Meu impulso: Primeiro gravo os dados que preciso na tabela clientes, faço um SELECT IDCliente FROM clientes limit 1 DESC e gravo os outros dados na tabela pedidos, preenchendo o pedidos.IDCliente com o result do SELECTMinha dúvida: Existe alguma maneira mais profi (ou mais segura) de fazer isso ou seria esse raciocínio mesmo?OBS: É exatamente isso que alguns pensaram: Não .. o cliente ainda não tinha cadastro no meu sistema, por isso estou fazendo os dois cadastros agora. Após isso fica batata, o cara ganha senha e faz quantos pedidos quiser sem me esquentar, posso passar o id por session, cookie, fax, sinal de fumaça ... OBS.2: Desculpem moderadores e diretores e etc mas ... Muito ruim essa busca do forum ... A palavra tem que ter no mínimo 4 caracteres ... se eu quiser buscar posts sobre ID ou Key ... esquece ... Tenho que criar varias combinações de palavras para achar um ou dois results ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vi, mas não respondi porque é muito simples, pensei que você iria ao menos pesquisar para encontrar:

você usa isso logo após o insert

$ultimo_id = mysql_insert_id();

$ultimo_id vai receber o valor referente ao registro

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa cara ... valeu ... Eu sempre pesquiso antes de perguntar, deveria ter insistido mais antes de vir aqui, ja que era tão simples mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.