Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Willian Kleber

>> Conectar form com SQLServer em visual c++ <<

Recommended Posts

Salve a todos da comunidade...

Estou iniciando estudos em C++, usando o visual C++ e criando aplicações windows forms...

Ja fiz algumas aplicações simples para pratica, porém nenhuma delas trabalhava com banco de dados.

Agora gostaria de criar um formulario para inserir dados em uma tabela.

A tabela é simples:

--------------

tabela: pessoas

colunas: codigo numerico(5)

nome caracter(50)

------

a aplicação tem apenas dois campos cujos nomes correspondem aos nomes das colunas.

------------

O problema é o seguinte:

Ja pesquisei por dias por algum tutorial ou discução, ou qualquer coisa que me desse uma luz.

Não tenho a menor idéia de como fazer esse formulário inserir e ler as informações na tabela. Tipo gostaria de botões de inserir, salvar, excluir, próximo, anterior, etc.

o serve explorer ja esta conectado e exibindo a tabela e as colunas, apenas não consigo vincular minha tela a essa tabela. e também não sei como ficaria os códigos nos botões para manipulação desses dados.

Bom, alguém poderia me ajudar, ou indicar uma apostila ou tutorial que explique isso. pode ser em inglês finlandes qualquer coisa, só preciso de um empurrão na ferramenta.

estou usando o Microsoft Visual Studio 2008 sp1 & SQL Server 2008 (Ambos traduzidos para português)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah sim amigo, conheço muito bem SQL... inclusie ja ajudei algumas pessoas aq do fórum na sessão de ORACLE.

Ja trabalhei com FOX PRO tbm da microsoft, ou seja as duas linguagens que ja trabalhei (FOX e ORACLE) usavam banco de dados nativos, sem a necessidade de se criar conexão... agora estou começando a trabalhar com C++ e não tenho muita prática com esse tipo de extrutura de BD -> Aplicação.... Aplicação -> BD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.