Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

donny_

Produção Gráfica com Photoshop

Recommended Posts

Olá galera, como vão? Tipo, to querendo inicia agora em artes para impresso, comecei a ler e pesquisar e me apareceu duas dúvidas que não encontrei uma explicação boa, primeira, tem como eu iniciar e terminar uma arte pelo photoshop? ou seja, fazer toda a arte no photoshop sem usar CorelDraw? ou é preciso passar pelo Corel? segunda, é sobre sangria que eu não entendi muito bem... Alguem poderia me tirar essas duas duvidas? Vlwww galera pela atenção. Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa fala ae donny_, tranquilo?!

Então cara, é o seguinte, você pode sim começar e terminar uma arte no Photoshop, desde que configure o documento certinho, já faça nas medidas corretas, utilize o modo de cores CMYK, a resolução vai depender da distância em que o impresso será visualizado - quanto maior for a distância de visualização menos DPI (resolução) você utiliza já que de longe detalhes não são observados e quanto menor for a distância de visualização mais DPI (resolução) você utiliza já que de perto é mais fácil para observarmos os detalhes.

Em relação a sangria, ela é uma margem de segurança para os impressos, na qual você tem maior segurança no momento da impressão, para não correr riscos de parte de sua arte ser cortada, enfim.

Qualquer coisa é só postar ae. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Progress, muito obrigado pela ajuda, agora to começando a entender bem, tpw, em relação a distância você teria alguns exemplos para me passar? por exemplo, para folders, cartazes, posters seria de +- 300 a 400 dpi certo? e para outdoors, camisetas e outros lugares a mais de quanto seria? se você tiver algum tipo de lista com esses dados poderia me passar por gentileza? e em relação a sangria eu entendi bem, mais por exemplo, eu preciso fazer uma arte de 20 x 20cm, esse tem que ser a medida cortada, é essa medida que vou entregar para o cliente, então eu teria que fazer no Photoshop com uma medida de 21x21cm? deixando 1cm como segurança? E para entregar para a gráfica? eu preciso dizer que a medida de corte é de 20x20cm é isso? ou tem alguma marca que eu coloco no Photoshop para a gráfica saber a medida de corte? Obrigado Progress e a todos... vlww mesmo gente...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, então donny_, veja a seguinte tabela que você pode usar como referência:

DISTÂNCIA X VISUALIZAÇÃO

1 metro = 300 Dpi

2 metros = 150 Dpi

4 metros = 100 Dpi

5 metros = 75 Dpi

a partir de 10 metros = 35 Dpi

Em relação a sangria, acho que 1cm é muito, basta criar o documento da arte no tamanho normal em que será impresso, mas utilizando as réguas delimite um pequeno espaço das bordas para que sirvam como sangria, essa diferença na arte será mínima, pois a sangria pode ser uma medida bem pequena mesma, coisa de mm's.

Dê uma pesquisada sobre artigos que envolvam sangria no google, você entenderá bem melhor.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Progress, vlw mesmo pela ajuda, vou dar uma analisada no google, e ja vou ate guardar essa tabelinha de resolução, muito obrigado Progress, vlw mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.