Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nakid.mkt

Devo ainda me preocupar com IE6?

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal,

 

 

Estou desenvolvendo um site meio grande e pra variar adivinhem quem está atrasando minha vida? Isso! Ele mesmo, o IE6.

 

 

Não é novidade que ninguém que Scripts e CSS não são amigos deste Browser.

 

 

Vocês testam seus sites e aplicações web no IE6?

 

Posso baixar o 7 e só testar nele?

 

Ou devo fazer tudo funcionar no IE6 por causa dos Zés, Jãos, Maés que usam esta versão. Eles ainda são muitos?

 

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IE 6 é ruim,

mas o 7 não está muito diferente em questão de incompatibilidade(são muitas também),

o IE8 parece que é o pior de todos, só que é beta né? ai tem um desconto

 

o melhor a fazer é dar suporte a tudo, usando somente o que os navegadores tem em comum,

assim, evita-se incompatibilidade.

 

podia-se criar uma plataforma em cima dos navegadores né? igual a que se fez com java, porque

assim resolveriamos esse problema de uma vez por todas kkkk.

 

IE é problema pra sempre. É melhor ir se acostumando.

 

Acho que é mais facil criar o comitê de adequação da W3C ao IE, do que o IE se adequar aos padrões corretos,

e completos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Bem a minha opinião é esta:

 

- Acho que hoje em dia ainda existe muita gente com IE6 instalado, pois o mundo não evolui de um momento para o outro, logo a tecnologia em muitos paises ainda é muito baixa. O IE7, na minha opinião, está bem melhor que o IE6, contudo, ainda existem muitas incompatibilidades rem relação às recomendações da nossa conhecida W3C;

 

- Quero dizer com isto que hoje em dia eu ainda me preocupo com o IE6, pois existe muita gente que não percebe de tecnologia ou não quer evoluir, ou sabe-se lá a razão de não mudar para melhor.. É verdade que os tempos já foram outros e eu nem estou neste ramo à muito tempo (2 anos e pouco talvez) e já senti grande evolução de browsers e como o Firefox tem adquirindo mais e mais adeptos, e se formos a ver foi num espaço de pouco tempo..;

 

- A minha opinião é neste momento não largar o IE6 ainda, espere mais uns 2 anos talvez, aí o IE7 estará na maioria dos computadores do mundo :P..

 

Acho que é isso aí...

 

Cumprimentos,

webflex

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

INFELIZMENTE você tem q nivelar por baixo, o IE 6 tem a maior porcentagem dos usuários no planeta, como ele vinha instalado no windows xp, muita gente naum atualizou para o 7, mesmo com a microsoft lançando um path de atualização com windows q oferecia a instalação do ie7, tem mt usuário leigo no assunto e a maioria das pessoas que utilizam outros navegadores ou são desenvolvedores ou saum indicados por desenvolvedores, nós q temos esse papel de divulgar um navegador decente a usuários mais leigos.

 

Pra você ter uma idéia, aqui onde trabalho, mais de 50% das compras são feitas com usuários utilizando o ie6. Então cara, infelizmente por enquanto você ainda tem q se nivelar por ele, sempre temos q nivelar por baixo e não temos como fazer "se quiser visualizar melhor, baixe um navegador decente" e passar o link do FF, no maximo uma sugestão de download.

 

Espero ter te ajudado,

 

Abssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade você tem que analisar o perfil dos visitantes ou até mesmo dos clientes.

 

Aqui eu sempre faço tudo pelo firefox, aí o o ieca7 tenho que arrumar algumas coisas, mas o campeão mesmo é o ie6, além de png transparente, ainda a questão de ter problemas com elementos floats, mas sempre dá pra dar um jeito, o problema maior é realmente a perca de tempo.

 

 

A questão é o seguinte: se você está fazendo um site para todos terem acesso, então considere não só ie6, como opera, safari e Chrome.

 

Agora pensa em outra possibilidade, você está desenvolvendo um sistema interno para um empresa e seus funcionários, o que fazer?

 

Cheque se o navegador é firefox e obrigue os funcionários e demais a usar ele, verá que além de nem perceberem vai economizar tempo.

 

Tem uma empresa que presto serviço que assim, elas tem um grupo de 16 empresas, estão centralizando o sistema e quem entrou na fita? O firefox é claro, indiscutivelmente o melhor na minha opinião.

 

 

O problema maior é que tem gente que nem sabe que existe outros navegadores, formata um computador para o cliente e instala o firefox e muda o ícone para o do ieca pra você ver, vai usar e ainda gostar.

 

Enfim, depende da sua aplicação, mas sites ou sistemas abertos para público em geral é meio complicado você obrigar a usar X navegador.

 

Pense nisto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas opiniões pessoal. Muito bem colocadas.

 

ThiagoInfo, o sistema é um site de comunidade. Aberto pra todos. Infelizmente não posso restringir o Browser. No sistema administrativo interno fiz exclusivamente para o Firefox pra ganhar tempo como você falou.

 

É isso aí. O mundo atrasa por causa descaso da Microsoft em relação às normas que o mundo está tentando através da W3C.

 

Deixo aqui o meu protesto e espero que o mundo consiga mudar essa situação descrita pelo Jair Humberto.

 

"Acho que é mais facil criar o comitê de adequação da W3C ao IE, do que o IE se adequar aos padrões corretos"

 

E o que eu não consigo acreditar e é o que mais me deixa P*** :

 

Considere o tempo que um programador perde por dia por causa do IE. Multiplique pelos milhões de programadores que trabalham com Web. E depois por 365 dias.

 

Quanto tempo será que a gente perde por ano?

 

Sem contar o desgaste e a irritação que interferem na produtividade de todos nós.

 

Não é possível que uma empresa que faz um browser desses continue dominando o mercado e deixando todos nós de mão atadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas opiniões pessoal. Muito bem colocadas.

 

ThiagoInfo, o sistema é um site de comunidade. Aberto pra todos. Infelizmente não posso restringir o Browser. No sistema administrativo interno fiz exclusivamente para o Firefox pra ganhar tempo como você falou.

 

É isso aí. O mundo atrasa por causa descaso da Microsoft em relação às normas que o mundo está tentando através da W3C.

 

Deixo aqui o meu protesto e espero que o mundo consiga mudar essa situação descrita pelo Jair Humberto.

 

"Acho que é mais facil criar o comitê de adequação da W3C ao IE, do que o IE se adequar aos padrões corretos"

 

E o que eu não consigo acreditar e é o que mais me deixa P*** :

 

Considere o tempo que um programador perde por dia por causa do IE. Multiplique pelos milhões de programadores que trabalham com Web. E depois por 365 dias.

 

Quanto tempo será que a gente perde por ano?

 

Sem contar o desgaste e a irritação que interferem na produtividade de todos nós.

 

Não é possível que uma empresa que faz um browser desses continue dominando o mercado e deixando todos nós de mão atadas.

O que me mata de raiva é justamente isso,

Seu eu gasto por exemplo uma semana ou um mês para fazer um sistema, se não fosse o ie, acho que eu gastaria a metade do tempo ou talvez até menos.

 

De vez em quando eu realmente fico estressado também com essas coisas. Mas fazer o que né?

O ideal era trabalhar em uma empresa que optasse por um navegador e pronto.

 

O pior de tudo é ie6, esse realmente mata de raiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que a discussão é antiga e que já falaram tudo que tinham pra falar...

Só queria adicionar um comentário:

 

Quando vou fazer um novo site para um cliente (como estou fazendo agora para a agência), costumo ficar de olho nos resultados do Google Analytics.

Veja, por exemplo, os dados para os acessos do site aqui da agência:

 

Firefox: 72,03%

Internet Explorer: 24,59%

 

Desses 24% que usam Internet Explorer as versões são:

6.0: 43,04%

7.0: 55,87%

8.0: 1,09%

 

E pra dar a cereja do bolo, dados de tempo no site de usuários do Internet Explorer (qualquer versão):

Tempo no site: 00:00:02

Média do site: 00:00:05 (-46,33%)

 

Ou seja: Apenas 1/4 dos meus visitantes usam IEca.

Desses 1/4 de visitantes, menos da metade usa o IEca 6.66

E ainda por cima, os visitantes que usam o IE costumam ficar menos da metade do tempo médio que meus visitantes costumam ficar no site.

 

Portanto, considero o IE6 como um browser secundário e se em algum momento eu tiver aqueles dileminhas de posicionamento, onde o IEca sempre mete uns pxs a mais, eu toco o "dane-se". Desde que não comprometa a navegação de fato.

 

O mesmo vale para resolução de tela (postando aqui apenas as que mais visitam):

1280x1024: 69,92%

1024x768: 13,91%

1280x800: 7,89%

1440x900: 4,14%

800x600: 0,75%

 

Alguma dúvida de que eu estou ignorando completamente os usuários de 800x600 pra fazer o novo site? Hehehehehe.

 

O Google Analytics é o melhor amigo do desenvolvedor. Pode ter certeza.

\o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

^

resumiu o que eu penso (menos as criticas contra o navegador Internet Explorer)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é,

 

Pensando bem, o Scaico tem toda a razão...

eu mesmo não uso o Google Analytics,

mas com essa do Scaico, vou passar a usar.

 

Excelente resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Scaico.

 

É bom mesmo saber quem e como está acessando o seu site.

 

Eu uso o Analytics aqui e a porcentagem em um dos meus sites é:

 

 

IE 89,69%

 

FIREFOX 9,60%

 

OUTROS menos de 1%

 

 

O pessoal que entra em sites de agências é um pessoal muito mais antenado, por isso que o Firefox bomba. Em sites como orkut a porcentagem de IE deve ser

pelo menos uns 90% também.

 

Pra algumas coisas eu ligo o "f***-se", mas pra outras não da.

 

 

 

Só pra constar: Estou usando o sifr no meu site pra conseguir usar fontes alternativas. Nos outros browsers funciona. No IE não consigo detectar o problema porque

em determinados computadores funciona, outros não. Nos mesmos browsers. Tando no 6 quanto no 7. Vai saber... Provavelmente é alguma coisa que eu ainda não descobri, como uma configuração local do browser em cada computador. Mas de qualquer forma, é sempre no tal do IE que mela tudo.

 

 

klaygomes, se você puder rebater as criticas com suas considerações eu gostaria de saber. De verdade.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O IE6 não recebe críticas só nossa,

mas de todos.

 

Muitas das vezes é problema do desenvolvedor,

mas muitas outras não é.

 

uma coisa que eu abomino no ie6, é a falta de suporte à maioria dos seletores CSS,

inclusive às pseudo-classes em elementos fora link. porque o IE6 só dá suporte à :hover,

por exemplo, se for em link.

 

outra coisa, e a duplicação de margem em elementos flutuantes,

e aí? o que dizer?

 

O IE vai deixar de receber crítica, quando deixar de ser ruim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O IE6 não recebe críticas só nossa,

mas de todos.

 

Muitas das vezes é problema do desenvolvedor,

mas muitas outras não é.

 

uma coisa que eu abomino no ie6, é a falta de suporte à maioria dos seletores CSS,

inclusive às pseudo-classes em elementos fora link. porque o IE6 só dá suporte à :hover,

por exemplo, se for em link.

 

outra coisa, e a duplicação de margem em elementos flutuantes,

e aí? o que dizer?

 

O IE vai deixar de receber crítica, quando deixar de ser ruim

Eu também uso analytics, é importante com certeza.

 

Como os sites que faço é para clientes meus. então infelizmente eu testo em todos navegadores possíveis.

Se fosse site meu eu importaria se funcionasse no firefox e demais, e do ie7 pra cima.

 

 

E realmente essa questão de seletores e pseudo-classes é realmente f***, sem contar nos problemas com float também, eu sempre tenho problemas com elementos floats, pode até ser erro meu, mas geralmente tenho que fazer algo diferente pra dar certo.

 

Passo muita raiva, mas fazer o quê?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.