Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ds.suporting

Problema com OLEDB no UPDATE

Recommended Posts

Olá pessoal

O comando Update resolveu pregar uma peça comigo, já tive problema em outros pojetos com os updates mas consegui resolver mas esse está me quebrando a cabeça.

Estou fazendo um painel para alterar as datas e informações dos cursos no site de um cliente.

No evento load eu faço um select e coloco as indormações em textbox, funciona normal. No enevnto click do botão atualizar pego as informações que estão nos textbox e faço o upload. Mas acontece o seguinte erro:

Operação OLE DB de várias etapas gerou erros. Verifique cada valor de status OLE DB. Nada foi executado

Abaixo está o cod do evento click do botão atualizar:

Protected Sub btnatualizar_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnatualizar.Click
		Dim str_conexao As String = "Provider=Microsoft.jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\escola\App_Data\bdescola.mdb"
		Dim dr As OleDbDataReader
		Dim cn As New OleDbConnection(str_conexao)
		Dim updatestr As String
		updatestr = "UPDATE cursos SET unidade1=@unidade1, carga_horaria_unidade1=@carga_horaria_unidade1, data_horario_unidade1=@data_horario_unidade1, investimento_unidade1=@investimento_unidade1 WHERE nome_curso=@nome_curso"
		Dim cm2 As New OleDbCommand(updatestr, cn)
		With cm2.Parameters
			.Add(New OleDbParameter("@unidade1", txtunidade1.Text))
			.Add(New OleDbParameter("@carga_horaria_unidade1", txtcarga_horaria_unidade1))
			.Add(New OleDbParameter("@data_horario_unidade1", txthorario_unidade1.Text))
			.Add(New OleDbParameter("@investimento_unidade1", txtinvestimento_unidade1.Text))
			.Add(New OleDbParameter("@nome_curso", txtnome_curso.Text))
		End With
		Try
			cn.Open()
			dr = cm2.ExecuteReader(CommandBehavior.CloseConnection)
			cn.Close()
			Response.Redirect("painel_cursos.aspx")

Catch ex As Exception
			Dim erro As String = "Erro no UPDATE : " & OleDbException
			Response.Write(erro)
			cn.Close()
		End Try
	End Sub

Li algumas coisas na internet que era um erro devido o OLEDB que eu tinha que criar uma conexão ODBC mas nunca usei o ODBC e nem sei como usar.

Alguém pode me ajudar a reselver este problema!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.