Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marostegan

calculo em vendas

Recommended Posts

pessoal, bom dia!

estou fazendo sistema de vendas porém estou com um probleminha aqui na hora de calcular, acredito que seja coisa simples:

para que ele calcule o valor final tenho que clicar 2 vezes no botao calcular...

ex:

coloquei 2 produtos e seu valor unitario seja 100,00

entao clico no botao calcular ele mostra o valor total R$ 200,00 mas o valor final ele mostra R$ 0,00 (e só mostrará R$ 200,00 no valor final se eu clicar novamente no botao calcular.)

* a mesma coisa acontece se depois eu der um desconto, ex de 50% - ai ele joga o valor do desconto certo e joga o valor total no valor final... e só mostra o valor final com o desconto já embutido se eu clicar novamente no botao calcular:

veja abaixo minha tela e a programação: (ps. essa é apenas uma tela de teste que montei antes de inserir a programação no meu projeto)

programação

var
valor1, valor2, valor3, valor4, parcial, porcent, total, resultado : real;
begin
   if StrToInt ( edt_quant_venda.Text ) > StrToInt ( edt_estoque.Text ) then
   begin
   ShowMessage('Estoque menor que o pedido de venda');
	edt_quant_venda.SetFocus;  end
   else
		begin
		valor1 := StrToFloat(edt_quant_venda.Text); // quant. venda
		valor2 := StrToFloat(edt_valor_uni.Text); // valor unitario
		valor3 := StrToFloat(edt_valor_desc.Text); //  valor desconto
		valor4 := StrToFloat(edt_valor_total.Text); //  valor total
		porcent := StrToFloat(edt_desconto.Text); // desconto (%)
		begin
		parcial := (valor1 * valor2); // calcula quantos itens esta sendo vendido pelo seu calor unitario
		total := (parcial * porcent)/(100); // calcula o valor parcial pelo desconto
		resultado := (valor4 - valor3); // deveria pegar o valor total e subtrair pelo valor do desconto
	   begin
	 edt_valor_total.Text := FloatToStrF(parcial,ffnumber, 15,2); // mostra o valor da quantidade de itens multiplicado pelo valor unitario
	 edt_valor_desc.Text := FloatToStrF(total,ffnumber, 15,2);  //mostra o valor do desconto em R$
	 edt_valor_final.Text := FloatToStrF(resultado,ffCurrency, 15,2); //deveria mostrar o valor final do produto
	 end; end;
 end;  end;

tela

Imagem Postada

obrigado pessoal! abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A/C Moderadores.

Moderadores, não sei o que aconteceu na hora deu postar aqui pra mim estava dando erro na hora de postar o tópico que tinha aberto por esse motivo tentei mais 3 vezes abrí-lo e postar mas o erro continuou.

Agora que voltei do almoço percebi que tinha aberto vários tópicos do mesmo assunto, pesso que delete-os e que considere apenas esse!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.