Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipeduardo

Paradigma do tal do Ajax

Recommended Posts

vamos tentar fazer um conceito...

cabeçalho com uma fotinha do site e algumas opções de menu (100% da largura

menu latetal com as opções do site (30% de largura)

conteudo uma div (70% de largura)

porq o conteudo numa div? digamos que para colocarmos ajax ali no menu

e fazer as requisições para o conteudo por ajax assim a pagina nao recarregaria

de novo so o conteudo da div...

padrao basico de site show de bola!!!!! correto!?!?! tudo entendido ate aqui?

entao numa das paginas, digamos que da "empresa", tenha algumas

fotos da empresa e tals aquela coisa que todo mundo gosta...

o site carregando em ajax todo bonitinho... entao nao da pra usar popup, muito brega neh?!?!!!!

voce fala com o google e descobre que existem varios plugins de janela

modal com ajax, lightbox(jQuery), lightview, thickbox(jQuery) etc...

entao voce fica maravilhado com esses plugins de uso tao facil....

PIMBA!!!!!!!

nenhum deles funciona, porq pelos meus miseros conhecimentos....

quando voce faz um requisicao de conteudo por ajax nao pode carregar um javascript

e nem usar funcoes de js, desses plugin, para interpretar aquela paginas, que voce carrega la no conteudo.......

entao tudo que voce tinha achado no google la .. hehehhe

por exemplo no framework da Jquery, mascaras, janelas modal, efeitos de pilinlin salabin....

foram por agua abaixoo

pela minha experiencia e pelos teste que fiz, essa situação acaba se tornando um probleminha...

fico naquela duvida... oque posso fazer pra corrigir isso? existe solução? mudo o metodo de desenvolvimento (to fazendo isso...)

gostaria da opiniao de mais algumas pessoas sobre esse problema...

que tipo de gambis é feita pra corrigir isso, tem outra forma..?

abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse realmente é um problema chato que ainda não consegui solução, já pesquisei até cansar, o jeito gambi que estou usando até o momento foi usar frame, pelo menos até achar algo que realmente funcione.

Se você jogar os códigos js dentro de um arquivo e chamar ele por frame funciona que é uma maravilha, apesar que só usei essa gambiarra no meu próprio site pra exibir publicidades, nos dos clientes eu não uso não.

Agora quanto ao scripts de slides de fotos e etc, eu sempre usei e gosto muito mais do highslide, não sei se conhece uso ele aqui junto com qualquer requisição ajax e funciona 100%.

Link: http://highslide.com/

Personalizar vai da tua criatividade, dá pra fazer muita coisa.

Inclusive o módulo html eu uso ele pra exibir tipo popup que é muito interessante em alguns casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim, mas na maioria dos browsers é melhor você retirar as strings relativas a script e adicionar como script no documento diretamente.

Por exemplo, retira os scripts do seu html que vai para o div, e adiciona eles no documento criando dinamicamente elementos document.createElement('script'); e setando o texto dos scripts igual ao texto dos que você tirou.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim, mas na maioria dos browsers é melhor você retirar as strings relativas a script e adicionar como script no documento diretamente.

Por exemplo, retira os scripts do seu html que vai para o div, e adiciona eles no documento criando dinamicamente elementos document.createElement('script'); e setando o texto dos scripts igual ao texto dos que você tirou.

Bruno,

Eu já testei essa função até postada aqui, mas no meu caso não resolveu.

Ele só funciona se você usar tudo dentro da tag script.

No caso das publicidades eles tem um js src e várias variaveis, enfim não funciona, pelo menos até o momento.

Se alguém conseguiu favor postar, porquê preciso disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver a tag src no script, você tem que criar um elemento <script> com o src igual o que está no documento.

Assim ele importa o script.

O único problema que pode acontecer é no caso de você utilizar algum script que contenha a função document.write().

Nesse caso é bem mais complicado, porque aí você tem de "alterar" o script, trocando as funções document.write() por algumas "gambis" do tipo criar um span e setar innerHTML, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

é só saber fazer a funcao ajax(lightbox1.0 http://www.huddletogether.com/projects/lightbox/ ):

divResposta = document.getElementById("divResposta");
if (ajax.status == 200)
{
divResposta.innerHTML = ajax.responseText;
initLightbox();
}

tem um site que eu fiz em Ajax e ele usa um estilo de "lightbox" ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É possível sim executar codigos javascript de uma página que foi carregada pelo ajax

Eu não uso esse script de ajax tem um booooom tempo, mas nele tem uma funcao(ExtraiScript) que faz isso, ela percorre a página que foi carregada e executa os scripts que encontrar

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=174729

Com isso as firulas todas que existe no site continuam funcionando

PS.: Este código está um pouco desatualizado, existem outras formas de fazer isso, mas já da uma idéia de como fazer

Compartilhar este post

Link para o post

É possível sim executar codigos javascript de uma página que foi carregada pelo ajax

Eu não uso esse script de ajax tem um booooom tempo, mas nele tem uma funcao(ExtraiScript) que faz isso, ela percorre a página que foi carregada e executa os scripts que encontrar

PS.: Este código está um pouco desatualizado, existem outras formas de fazer isso, mas já da uma idéia de como fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

silverfox, ele tem tags scripts dentro do responseText.

Apenas setar o innerHTML não adianta nestes casos.

Em nenhum momento eu falei de inner nenhum, leia atentamente o código...

divResposta.innerHTML = ajax.responseText;
initLightbox();//AQUI È QUE ACONTECE A MAGICA.

veja que tem a função initLightBox(); vai depois do INNERHTML ¬¬ não tem nada haver com o INNERHTML

deve-se, execultar todas scripts (funções) depois do INNERHTML.

Amigo é por que você não pesquisou no forum, se você quizer execultar scripts de dentro do ajax veja isso(pesquisem no forum já tem respostas para varios problemas.):

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=165277

falow abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.