JRCosta 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2008 Olá pessoal não estou conseguindo gerar o código quando vou cadastrar um novo cliente. Estou fazendo da seguinte forma, quando clicar em <Novo Cadastro> queria que no campo do código já aprecesse o codigo, referente à aquela posição do banco, mas não estou conseguindo. Se alguém tiver uma dica, agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marostegan 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2008 Olá pessoal não estou conseguindo gerar o código quando vou cadastrar um novo cliente. Estou fazendo da seguinte forma, quando clicar em <Novo Cadastro> queria que no campo do código já aprecesse o codigo, referente à aquela posição do banco, mas não estou conseguindo. Se alguém tiver uma dica, agradeço olá amigo.. que banco você esta usando? ex. se for access, determine o campo no banco como AutoNumeração... ai ligue esse campo num DBEdit quando você der um insert ele irá gerar automaticamente esse numero no campo código... ok? qualquer coisa da um toque ae! abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JRCosta 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Certo, essa parte já está ok, o codigo já está incrementando automaticamente. Acontece que esta gravando beleza no banco, tanto no MySql, InterBase, Access, Sql. Eu quero fazer o seguinte: Ex. Eu já tenho 3 cadastros no banco, o próximo será o codigo 004, eu quero que quando clicar em <Novo Cadastro> o campo <edtCodigo> já me mostre o código <004>, que no banco é o próximo cadastro a ser gravado. E assim por diante, qdo for fazer outro cadastro já me moste <005>... Obrigado pela força. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marostegan 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 olá amigo, entendi o que você quer... bom, eu nao sei como faz... vou dar uma pesquisada aqui na net... se eu achar eu posto aqui pra você... caso você ache a solução pra isso, porte aqui depois... abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 A sua aplicação roda numa máquina só ou em rede? Se for em uma única máquina, você poderia fazer uma função que buscasse o último código cadastrado, somasse 1 a ele e retornasse esse valor no seu edit que resolveria seu problema. Agora, se sua aplicação for rodar em rede, aconselho o seguinte: grave o registro e depois de gravar o mesmo no banco recarregue sua tela com o código gerado. Porque isso? Simples.... suponhamos que você tenha gravado seu último registro com o código 4. Ai dois usuários chamam sua tela de cadastro no mesmo intervalo de tempo e recebem como código novo o 5, porque nenhum deles finalizou o cadastro ainda... quando um deles gravar, o registro será realmente 5 e o outro será 6, mas ai eles vão te questionar porque o cadastro do fulano que era pra ser 5 é 6 e vão dizer que seu sistema está errado e você terá muita dor de cabeça hehehe. O melhor mesmo em aplicações em rede é cadastrar e depois sim apresentar o código gerado para o registro, na minha opinião. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JRCosta 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Vai rodar em rede, Mas obrigado mesmo pela dica. Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JRCosta 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 olá amigo, entendi o que você quer... bom, eu nao sei como faz... vou dar uma pesquisada aqui na net... se eu achar eu posto aqui pra você... caso você ache a solução pra isso, porte aqui depois... abraços Nosso amigo Chrnos, mandou uma dica, disse pra criar uma função que pega o último codigo cadastrado e somar 1, e esse codigo ser mostrado no edit, importante, o sistema não pode estar rodando em rede, pois pode haver conflito, se dois usuário forem cadastrar ao mesmo tempo. Se eu conseguir algo mais, posto aqui. valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites