Gamendias 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Preciso exibir o resultado de uma segunda tabela do SQL-Server no meu VB.net, mas não achei lugar nenhuma me ensinando a usar o nextresultset! se alguém souber como usar ficaria muito grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Não existe este método nextresultset. Você pode utilizar um DataReader para leitura de dados. Pesquisa sobre DataReader. Sua aplicação é web ou windows? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klaygomes 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 tá usando sqldataadapter? Se sim o seu dataset irá vir populado com quantas tabelas forem os resultsets retornados pela sua procedure, então para acessar os outros resultados basta: meusqlDataAdapater.Fill(meuDataSet) Dim meuResultSet1 as DataTable = meuDataSet.Tables(0) Dim meuResultSet2 as DataTable = meuDataSet.Tables(1)sacou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gamendias 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Não existe este método nextresultset. Você pode utilizar um DataReader para leitura de dados. Pesquisa sobre DataReader. Sua aplicação é web ou windows? Abraços... sim, mas terei que usar o NextResult não? afinal, essas tabelas estão relacionadas em muitos-para-muitos eu tentei With DataReader.NextResult() Lista = DataReader("Codigo") End WithMas não está dando certo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klaygomes 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 If DataReader.NextResult() AndAlso DataReader.Read() Then ListaCancelamento = DataReader("CodMtvCancelamento") End If Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gamendias 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 If DataReader.NextResult() AndAlso DataReader.Read() Then ListaCancelamento = DataReader("CodMtvCancelamento") End If Assim ele vai conseguir ler todos esses valores que foram atribuidos a minha demanda??? Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Eu acho que basta apenas: While DataReader.Read() ListaCancelamento = DataReader("CodMtvCancelamento") End While Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klaygomes 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Na minha humilde opinião, para o que você quer, ainda é 'mais fácil' usar um dataadapter e trabalhar com os dados desconectador através de datatables, é mais 'caro/pesado/lento' mas pelo menos vai ficar mais fácil para você lol. Não sei o que em certo você quer fazer, por isso não posso escrever um código do tipo CCC (Copiou, colou, compilou), mas a idéia é esta que eu passei no post acima. Um outro exemplo, mais didatico, seria: While meuDataReader.Read() Response.Write(meuDataReader("coluna1ResultSet1")) + "<br />" Response.Write(meuDataReader("coluna2ResultSet1")) + "<br />" Response.Write(meuDataReader("coluna3ResultSet1")) + "<br />" End While If meuDataReader.NextResult() Then While meuDataReader.Read() Response.Write(meuDataReader("coluna1ResultSet2")) + "<br />" Response.Write(meuDataReader("coluna2ResultSet2")) + "<br />" Response.Write(meuDataReader("coluna3ResultSet2")) + "<br />" End While End If Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gamendias 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Na minha humilde opinião, para o que você quer, ainda é 'mais fácil' usar um dataadapter e trabalhar com os dados desconectador através de datatables, é mais 'caro/pesado/lento' mas pelo menos vai ficar mais fácil para você lol. Não sei o que em certo você quer fazer, por isso não posso escrever um código do tipo CCC (Copiou, colou, compilou), mas a idéia é esta que eu passei no post acima. Um outro exemplo, mais didatico, seria: While meuDataReader.Read() Response.Write(meuDataReader("coluna1ResultSet1")) + "<br />" Response.Write(meuDataReader("coluna2ResultSet1")) + "<br />" Response.Write(meuDataReader("coluna3ResultSet1")) + "<br />" End While If meuDataReader.NextResult() Then While meuDataReader.Read() Response.Write(meuDataReader("coluna1ResultSet2")) + "<br />" Response.Write(meuDataReader("coluna2ResultSet2")) + "<br />" Response.Write(meuDataReader("coluna3ResultSet2")) + "<br />" End While End If obrigado, mas é que eu preciso seguir o padrão do que está sendo desenvolvido http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif agradeço pela atenção... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Conseguiu resolver? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gamendias 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Conseguiu resolver? Abraços... olá, vou tentar daqui a pouco... preciso converter esses itens da lista em string e mostrá-los em uma label, algo como "valor 1, valor 2, valor 3" sei que tenho que criar um For para selecionar todos os itens, mas não sei como converter isso... grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites