lucas_hf 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 bem, minha duvida é simples: no evento onkeypress, quero que faça algo mas ele detecta todas as teclas que eu aperto eu quero saber como faço para especificar uma tecla como enter por exemplo ainda sou iniciante em delphi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Amigo, sugiro que dê uma pesquisada no fórum antes de fazer perguntas tão simples... já existem muitos tópicos tratando dos eventos do onkeypress aqui... dê uma olhada neste link e, se não encontrar a resposta que procura em uma das respostas, coloque mais claramente sua dúvida e o que quer fazer que procuraremos lhe ajudar. Agora, sobre o onkeypress: este evento é disparado toda vez que uma tecla é pressionada, ou seja, sempre vai passar por ele quando digitar algo no teclado. Se quer filtrar para executar uma ação ao clicar em uma tecla específica, deve usar a Key para o seu teste e montar sua condição dentro do keypress. Exemplo: if key = #13 then begin .... end; No exemplo acima toda vez que clicar no Enter ele vai disparar os comandos dentro do if. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_hf 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 opa, obrigado, e da proxima veiz vou dar uma olhada melhor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Hehehehe, sem problemas... só dou a dica porque muitas vezes pesquisar no fórum nos dá as respostas mais rápido porque alguém já pode ter tido o mesmo problema e questionado antes. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites