Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

januar

cabulosa de Warning!!!

Recommended Posts

Alguém aí pode me dizer como eu faço para contornar esse problema... quando executo o script dá a seguinte mensagem na tela: :huh:

Warning: fopen(c:\scripts): failed to open stream: Permission denied in c:\scripts\arquivo_texto.php on line 12

Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\scripts\arquivo_texto.php on line 14

sendo que meu Apache executa os arquivos nesse diretório mesmo... já tentei de tudo... olhei no php.ini e nada... e no arquivo de configuração do APACHE também.

Meu apache é a versão 1.3.26 (Win 32), rodando o PHP 4.3.4, sob o sitema operacional Win98 SE.

Ficaria muito grato por uma resposta que me ajudasse.

Valew pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O código do script é o seguinte:<?$file = fopen("valor.txt","r+");$contador = fread($file,filesize("valor.txt"));$contador = ($conteudo);$file = fopen("valor.txt","w+");fputs($file,$contador);fclose($file);echo "count=$contador";$caminho = realpath($caminho);$txt = fopen($caminho, "w+");$conteudo = str_replace("\t","",str_replace("\\", "",$conteudo));fwrite($txt, $conteudo);?>será que é o script... tô achando q naum, pois qualquer script que tentei abrir, ele dá esse mesmo erro de Warning: fopen... parece que o problema é em alguma configuração para permitir leitura nos arquivos... me ajudem, por favor!

Compartilhar este post

Link para o post

Permission denied

funções que manipulam arquivos e diretórios só funcionam quando estes possuem permissão total

chmod 777

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega... o meu PHP/Apache está sendo rodado sobre o sistema operacional WIN98 SE e pelo que eu sei o CHMOD 777 só se usa em sistemas linux.Bom... pelo windows é em Propriedades no Windows Explorer... mas já fiz isso e num resolveu...Espero mais respostas!

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe não prestei atenção no detalhe do erro:"c:\scripts"e não tinha visto que você mostrou o SOo erro pode estar no php.ini no parâmetro include_pathou verifique se não tem nenhum arquivo marcado como somente leiturasó lembrando que, no windows o PHP funciona se o diretório estiver com permissão total.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pela dicas wxkj!

meus arquivos estão todos com permissão, mas você citou um parâmetro que eu já tinha olhado antes mas num tinha reparado que ele estava como comentários ( ;) no meu arquivo PHP.ini

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

; Paths and Directories ;

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

; UNIX: "/path1:/path2"

;include_path = ".:/php/includes"

;

; Windows: "\path1;\path2"

;include_path = ".;c:\php\includes"

aeh tirei a ; do cemeço do parametro e agora acho q funcionou... depois vou testar direito e qualquer coisa volto a postar aqui, falow?!

Valew mais uma vez pelas dicas! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.