Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Medeiros

Estou tentando criar um log das acoes dos usuarios do meu sistema

Recommended Posts

Ola, estou com um problema pra resolver que eh o seguinte:

Tenho um sistema com uma tabela de usuarios, varias tabelas do sistema e uma tabela de log.

A ideia eh fazer o log de todas as acoes do usuario nas demais tabelas do sistema (acoes efetuadas via o sistema) .

Meu problema eh identificar quem esta fazendo a alteracao.

Estou usando banco MySql com PHP.

Ja vi uma dica pra MS Sql Server onde diziam para gravar, em um campo da minha tabela de usuarios, uma ID da conexao, capturada atravez do comando @@SPID, quando o usuario fizesse o login. E quando rodasse a trigger da tabela q esta sendo alterada pelo usuario eu recuperaria novamente essa ID atravez do @@SPID e buscaria na tabela do usuario, tendo assim qual o usuario que esta efetuando a acao. Mas eu nao sei como fazer isso, ou se funciona algo assim no MySql

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

complicacao da p**** isso ai q você falou

o ideal eh que cada usuario do sistema possua um usuario equivalente no banco aih fazer um sistema de log eh molezinha molezinha.... mas da pra fazer se o seu sistema for bacalhoesco com tabela de usuarios(o q eh um erro na minha opniao)

via programaçao mesmo (ou via trigger se você souber fazer) você cria uma funçao simples q serve para fazer toda e qualquer consulta

tipo :

log_and_query("select * from taba");

o sistema internamente faz:

INSERT INTO LOGS SELECT now(),current_user,'select * from taba'

e depois sim que ele faz

select * from taba

no caso de você usar tabelinha de usuarios(q eu repito, eh um erro) basta substituir o current_user por uma var quaquer q você use pra gravar o nome do meliante em questao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.