Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ReCoHa

Como modelar uma situação desta?

Recommended Posts

Bom galera a minha dúvida é a seguinte: Eu estou planejando fazer um sistema que seja possivel anunciar dois produtos de nome igual, porém com características diferentes, ou seja, Produto1 é igual Produto2 no nome (inclusive estarão armazenados na mesma tabela), mas tem características diferentes entre si.

A pergunta: Se eu criar uma tabela Características com todas as características possíveis para os dois produtos em forma de campos do tipo CHAR(1) para valor "1" caso tenha essa caracteristica e "nulo" ou valor "0" caso não tenha, na hora do cadastro do Produto1 por exemplo, eu deixando os campos referentes ao Produto2 em branco, isso pode vir a acarretar em lentidão nas buscas futuramente? Digo futuramente com 20 ou 30mil registros na tabela e qual a melhor opção deixar o campo "nulo" ou preencher com "0"?

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, perdão por criar 3 tópicos iguais!

A internet aqui estava muito ruim e não tinha visto que estava criando tópicos iguais. Desculpem!

A moderação poderia por favor excluir os outros 2?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o exemplo se aplica, mas vejamos. Suponhamos que eu queira cadastrar sapatos, roupas, etc. na minha base de dados. Poderia ter uma tabela de categorias e outra de produtos.

Categorias: codigo e tipo.

Categorias_Produtos: codigo_categoria e codigo_produtos.

Produtos: codigo, descricao, etc.

OU

Categorias: codigo e tipo.

Produtos: codigo, codigo_categoria, descricao, etc.

Na tabela categorias eu teria uma linha com o valor "sapato". Na tabela produtos teria linhas com valores mocassin, bico quadrado, bico fino e etc. fazendo referência ao codigo da categoria.

É só uma idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

m@dDog e Vergil, obrigado pela tentativa de ajudar, pensando nisso que vocês falaram eu estou reformulando a primeira modelagem que eu tinha feito pra isso, só uma dúvida que me surgiu aqui, no Relation Kind do DBDesigner qual a diferença entre o 1:n e 1:n (non-identifying)?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você fizer isso vai levar uma banana no assento pois o banco vai ficar todo descacetado e desnormalizado.

O correto é fazer duas tabelas usando foreign KEY assim, qualquer produto tem qualquer quantidade de qualidades

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.