yslladd 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Bom dia amigos do forum, estou aprendendo agora a mexer com c#, estou muito basico ainda, mas gostaria de saber como faço uma conexão com banco de dados sql. Estou usando o Microsoft Visual Web Developer express 2008, gostaria do passo a passo mesmo da conexão, mas gostaria de obter o codigo em c#. Desde já muito obrigado a todos! abç! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klaygomes 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 yslladd, Primeiro passo, vá até o site do mysql e baixe o mysql connector, com ele em mãos, pegue os binários e inclua no bin da sua app web (ou referencia em sua aplicação windows), o resto é igual a o que você faria se estivesse usando o sql server (com excessão é claro do nome das classes). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 sql server ou mysql? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yslladd 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Muito obrigado pela atenção, mas era SQL SERVER mesmo, mas acontece que queria saber apenas os codigos para tal conexão e se possivel uma classe que conecta no BD. Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klaygomes 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Baixa dai: http://dev.mysql.com/downloads/connector/net/5.2.html E depois faça o que eu falei acima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 klaygomes é SQL Server e não Mysql veja isso se ajuda: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=261619 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klaygomes 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 ahh... ele queria saber como conectar no SQL SERVER lol Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yslladd 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 klaygomes uahsuash... Mesmo assim o que vale é intenção, vlw mesmo mas que foi engraçado foi rs obrigado a você tbm jivandf Vou dar uma olhada no link. ...Resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites