Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Velho Lobo do Mar

Biometria

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Bom, preciso da sugestão de vcs para um projeto.

 

Tenho aqui na empresa u msistema de Controle de Ponto, feito todo em ASP com sqlServer2000. O sistema é simples. O usuário vai, clica no botão confirmar, e o sistema registra o GetDate do usuário no banco de dados. No fim do mês é gerado um relatório de cada usuário e talz.

 

BOm, preciso implantar um leitor biométrico em cima desse sistema. Apenas um módulo de captura da digital, onde fosse gravado o getDate do usuário correspondente.

 

O problema é o seguinte: eu não tenho NENHUMA experiência em desktop, e até onde sei, não tem como uma aplicação web acessar o hardware da máquina. E já que vou ter que desenvolver em desktop, vou fazer em java. Mas um outro problema também é que o pouco que conheço de java é tudo web (swing principalmente).

 

Então, gostaria se possível, de alguma orientação de alguém que ja trabalhou com biometria em java. Lembrando que só preciso desenvolver a captura da digital (o mais complexo ). Algo por onde eu possa começar a entender, sugestões ou dicas. Sei la. Tipo, como capturar as imagens e grava-las no banco, definição de padrão de reconhecimento, se a imagem é convertida para números (como no leitor de código de barras), etc

 

 

Agradeço qualquer ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, geralmente o aparelho disponibiliza uma API para acesso ao hardware, verifique com o fabricante se há compatibilidade do aparelho com a plataforma Java.

 

E apenas uma correção swing não é web é desktop.

 

Um grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala sublyer

 

Então kra, deixe-me tentar explicar melhor...

 

Tenho esse leitor biometrico usb da DigitalPersona, fabricado pela Microsoft. ELe veio com u mdrive que ue instalei e talz. Tipo, o que ele faz é permitir a autenticação digital dos usuarios windows naquela tela de login do mesmo (ao inves de você colocar usuario e senha, você coloca o seu dedo e ja era). O hardware deve ter uma base de dados propria que cadastra os ousuarios e suas digitais, e as compara com os usuarios do windows.

 

O que ue precisava era que esse processo fosse feito por um banco de dados meu, onde verificasse a digital do usuario na base, e preenchesse outra tabela.

 

 

Acha que pode me dar alguma orientação?

 

 

Obs: Ah, achei que swing era web http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_dry.gif

 

 

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala sublyer

 

Então kra, deixe-me tentar explicar melhor...

 

Tenho esse leitor biometrico usb da DigitalPersona, fabricado pela Microsoft. ELe veio com u mdrive que ue instalei e talz. Tipo, o que ele faz é permitir a autenticação digital dos usuarios windows naquela tela de login do mesmo (ao inves de você colocar usuario e senha, você coloca o seu dedo e ja era). O hardware deve ter uma base de dados propria que cadastra os ousuarios e suas digitais, e as compara com os usuarios do windows.

 

O que ue precisava era que esse processo fosse feito por um banco de dados meu, onde verificasse a digital do usuario na base, e preenchesse outra tabela.

 

 

Acha que pode me dar alguma orientação?

 

 

Obs: Ah, achei que swing era web http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_dry.gif

 

 

 

Vlw!

Uma vez que o usuário já é autenticado no Windows com o aparelho, pra quê fazer o usuário utilizar o aparelho novamente só pra registrar o ponto? Você poderia utilizar uma aplicação que pegasse o usuário do Windows em tempo de execução. Sua aplicação se comunicaria com o Windows Server. E numa situação dessas Java não seria uma boa escolha. Seria muito mais viável uma aplicação .NET, que faz um largo uso das APIs do Windows.

 

Talvez isso funcione, é só uma idéia. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado a todos pela atenção.

 

Entao o que preciso na verdade é ler a entrada de dados da usb. Talvez transforma-los em numeros (tipo leitor de barras), sei la. ALguém sabe por onde eu poderia começar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.