Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aislan_Rodrigues

Ordenação e Ponteiros

Recommended Posts

Pessoal, preciso muito de 3 códigos que ordenem uma matriz um utilizando o metodo bolha, um o seleção e um o inserção utilizando ponteiro alguem pode me ajudar?????

Muito obrigado.... sou leigo no assunto e preciso entender esse codigo por favor me ajudem....

Obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão todos aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Algoritmo_de_...na%C3%A7%C3%A3o

Adapte para C e poste as dúvidas e dificuldades.

Legal.... mas e sou muitissimo leigo em C...... por isso estou tendo dificuldade.... eu ate tenho meu codigo pronto mas nao to entendendo e nao sei como colocar em ponteiro e se ja esta em ponteiro......

Compartilhar este post

Link para o post

O método bolha:

void metodo_bolha(int *v, const int tamanho)
{
	 int i, j, temp;

for(i = 0; i < tamanho - 1; i++)
	 {
		 for(j = 0; j < tamanho - 1; j++)
		 {
			 if( *(v + j) > *( v + j + 1) )
			 {
				 temp = *(v + j);
				 *(v + j) = *(v + j + 1);
				 *(v + j + 1) = temp;
		   }
		}
   }
}

Considerando que um vetor é u ponteiro, você pdoe manipular a variável v, sem criar a variável p. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Para as outras funções, use a mesma lógica

Compartilhar este post

Link para o post

UUUUUUUUUU ......... rapaiz ta clareando um pouco....... tenho que colocar ponteiro em todos os passos??? eh isso??? para criar pelo metodo de selecao uso a mesma logica eh isso????

esse exemplo de cima funciona para o selecao???

outra coisa to usando aki em casa o Dev C e nao ta rodando o programa..... ele executa muito rapido nem da para ver o resultado..... o que devo fazer???

Obrigado pela forca que ta me dando....

Compartilhar este post

Link para o post