Jump to content
hgb7

Como fazer meu site aparecer no Google

Recommended Posts

Para ajudar vou colocar aqui a coletânia das informações postadas no link posto pelo hgb7

Para cadastrar seu site nos mecanismos de busca tradicionais, fazendo com que o mesmo apareça nos resultados de busca utilize os seguintes links

Google

Yahoo/Cadê

Msn

Além de cadastrar seu site no google, yahoo e msn você precisa otimizar as páginas com as meta tags, senão não vai adiantar nada.

Hoje em dia as meta-tags já não são mais tao relevantes para o posicionamento de um site no google, algumas dicas de SEO (Search Engine Optimization):

Conteudo sempre relevante de acordo com o tema do site, não adianta colocar abobrinhas pois o robo do google ignora varias coisas que não tem haver com o tema principal do site.

Use e abuse de web standards.

Utilize microformats se tiver conhecimento do mesmo.

Bom se tiver interesse pode procurar por SEO no google

Alem do Cadastro nos buscadores google, yahoo , msn, etc... colocar as principais METATAGS, e além disso, visite o site da W3C, e leia bastante sobre a engenharia de construção do site, pois quanto mais erros de script, menos aparece.

Algumas boas dicas para aumentar seu PageRank (e eventualmente aparecer nas primeiras páginas) é usar as MetaTags como acima e mais ainda algumas ajudas como o SiteMaps do Google e os robots que ajudam a indexar as páginas que você quer (nas metatags, use name = "robots" content = "all" ou content = "follow"). Manter a página nos padrões Web também ajuda muito.

Vale lembrar que qualquer ferramenta de busca procura por texto e somente texto na sua página. Pode não parecer tão importante, mas uma página com uma boa semântica faz diferença para o indexador... Um título formatado com h1, um parágrafo com p (e não um monte de br's) faz muita diferença. Se seu site tem muitas figuras, coloque sempre aquele famoso "alt" e mais do que isso... Se você tiver conhecimento de CSS use as técnicas de Image Replacement que é o melhor jeito de se colocar imagens num site.

Boa sorte a todos!

[]'s

Para ajudar vou colocar aqui a coletânia das informações postadas no link posto pelo hgb7

Para cadastrar seu site nos mecanismos de busca tradicionais, fazendo com que o mesmo apareça nos resultados de busca utilize os seguintes links

Google

Yahoo/Cadê

Msn

Além de cadastrar seu site no google, yahoo e msn você precisa otimizar as páginas com as meta tags, senão não vai adiantar nada.

Hoje em dia as meta-tags já não são mais tao relevantes para o posicionamento de um site no google, algumas dicas de SEO (Search Engine Optimization):

Conteudo sempre relevante de acordo com o tema do site, não adianta colocar abobrinhas pois o robo do google ignora varias coisas que não tem haver com o tema principal do site.

Use e abuse de web standards.

Utilize microformats se tiver conhecimento do mesmo.

Bom se tiver interesse pode procurar por SEO no google

Alem do Cadastro nos buscadores google, yahoo , msn, etc... colocar as principais METATAGS, e além disso, visite o site da W3C, e leia bastante sobre a engenharia de construção do site, pois quanto mais erros de script, menos aparece.

Algumas boas dicas para aumentar seu PageRank (e eventualmente aparecer nas primeiras páginas) é usar as MetaTags como acima e mais ainda algumas ajudas como o SiteMaps do Google e os robots que ajudam a indexar as páginas que você quer (nas metatags, use name = "robots" content = "all" ou content = "follow"). Manter a página nos padrões Web também ajuda muito.

Vale lembrar que qualquer ferramenta de busca procura por texto e somente texto na sua página. Pode não parecer tão importante, mas uma página com uma boa semântica faz diferença para o indexador... Um título formatado com h1, um parágrafo com p (e não um monte de br's) faz muita diferença. Se seu site tem muitas figuras, coloque sempre aquele famoso "alt" e mais do que isso... Se você tiver conhecimento de CSS use as técnicas de Image Replacement que é o melhor jeito de se colocar imagens num site.

Boa sorte a todos!

[]'s

Pois é, Patique... Na verdade eu ja tinha minhas Meta Tags, já havia cadastrado meu site no Google, o html está dentro dos padrões webstandards (a meu ver)... Não sei o que falta para ter melhor colocação...

Uma coisa que eu quero fazer, para melhorar a indexação de conteúdo, é colocar o bloco do conteúdo na parte de cima do HTML, mas ainda nao fiz.

O que me intriga é que se eu buscar por terminalburro.com.br (o próprio dominio) no Google... nem assim ele aparece.. veja: http://www.google.com.br/search?q=terminal...lient=firefox-a

Eu fiz esse site em Drupal (CMS)... será que tem alguma coisa haver com isso?

Agradeço se puder me ajudar novamente.

Abraço!

Thiago Régis

Cara, antes de tudo seu site esta inacessivel aqui para mim, estou usando ie7 e tentei acessar porém a página fica dando seguidos refreshs, fazendo com que eu não consiga visualizar o seu site, isto pode ser um dos fatores que estão impedindo o bom posicionamento do seu site junto aos buscadores, pois este é um erro de script grave pois não deixa nem se quer o usuário ver o conteúdo da página.

Utilize a ferramenta de webmasters e cadastre o "SiteMap" do seu site.

Só depois que seu site aparecer pela busca no Google "site:terminalburro.com.br", aí sim você deve se preocupar com posicionamento.

Cadastrei meu site no google e no yahoo normalmente, como de costume, mas não encontro nada dele, nem colocando a url na busca, nem sinal....

o que deve estar acontecendo?

As metas tags de busca estão normais no lugar certo tbm....

quanto tempo voce cadastrou? isso leva tempo para se concretizar

na verdade já faz um mês, talvez até mais......

pela dúvida cadastrei novamente a dois dias, mas até agora nada....

veja qual é o site:

Edited by Thelon
link removido a pedido do autor

Cadastrei meu site no google e no yahoo normalmente, como de costume, mas não encontro nada dele, nem colocando a url na busca, nem sinal....

o que deve estar acontecendo?

As metas tags de busca estão normais no lugar certo tbm....

Olá,

O site, já teve uma página indexada, mas ainda está mal posicionado,veja aqui.

Att.

Edited by Thelon
link removido a pedido do autor

Para ser divulgado no maior site de procura do mundo Google

Colar código na HTML / head / código /head

E fazer as alterações necessárias

<META http-equiv=Content-Type content="text/html; charset=iso-8859-1">
<LINK 
href="" rel="SHORTCUT ICON">
<META content=j01qkzuBeCr2O66ldmcgeZNOPWLr+xe5rJW2w2tiSyM= name=verify-v1>
<META content=LthuPZqzO2oi16ZBh5yniMs2iwj3VoXjiPZES2nEGMM= name=verify-v1>
<META content="Descrição" name=Description>
<META 
content="palavras chaves, palavras chaves, palavras chaves, palavras chaves, palavras chaves, palavras chaves;" 
name=Keywords>
<META content="Entretenimento, Balada, Fotos, Música e Portal" name=category>
<META content=PT-BR name=Language>
<META content=all name=Googlebot>
<META content=INDEX,FOLLOW name=Robots>
<META content=GENERAL name=rating>
<META content=document name=resource-type>
<META content=3 name=Revisit-after>
<META content=never name=Expires>
<META content=ALL name=Audience>
<META content=Global name=distribution>

<META content=seu email.com.br name=email>
<LINK

vitor cherulli

Sei que a intenção foi boa mas este tópico é de 2008

Se deseja realmente ajudar o fórum responda em tópicos recentes onde os usuários ainda precisam da resposta

Crie um conteúdo de qualidade amigo, nada de páginas duplicadas ou o Google "detona" seu site!

Use as meta tags mais importantes e exclua as desnecessárias, consiga links de qualidade e esqueça a quantidade, nada de fazenda de links ok?!

Mais sobre SEO no Blog da Massa!

www.massaweb.com.br

Crie um conteúdo de qualidade amigo, nada de páginas duplicadas ou o Google "detona" seu site!

Use as meta tags mais importantes e exclua as desnecessárias, consiga links de qualidade e esqueça a quantidade, nada de fazenda de links ok?!

Mais sobre SEO no Blog da Massa!

www.massaweb.com.br

Hey amigo, sei que você é novo no fórum e já começou colaborando com qualidade e ajudando muitos membros. Mas evite ressuscitar tópicos antigos. Este tópico tem mais de 5 anos... Pode ser que o autor do mesmo nem acompanha o fórum mais ou nem tem mais o problema. Espero que compreenda.

Um forte abraço!

Não dá para achar que só os metadados serão suficientes para colocar o seu site na primeira página do Google. É preciso entender mais alguns conceitos, confira uma seleção de publicações que eu fiz para te ajudar.

Espero ter ajudado :D 

Olá hgb7, conheço este site que vai te ensinar tudo:

Como indexar teu site no Google e Bing;

http://www.lucroweb.net/Site/cursos/nivel-5-c.php?ID=2&Tit=SEO

Como administrar a otimização de teu site nos buscadores (não é fácil, leva um bom tempo); 

http://www.lucroweb.net/Site/cursos/nivel-9-c.php?ID=1&Tit=Curso Google Search Console

Coma realizar analises profissionais das pesquisas relacionadas a teu site no Google

http://www.lucroweb.net/Site/cursos/nivel-9-c.php?ID=2&Tit=Curso Google Analytics

Boa sorte e espero ter ajudado.