Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ViNi® MiNeIrIm

[Resolvido] Criando Banco de Dados SQL Server em tempo de execuçã

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou precisando criar um banco de dados sql server em tempo de execução no vb 2008, aquele Microsoft SQL Server Database File (SqlClient) do SQL Server Express, e também criar tabelas, campos... procurei na net e não encontrei nada que me ajudasse, se alguem aqui puder me dar uma força.

Desde já agradeço, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, meu problema até agora está sendo, como estabelecer uma conexão com SQL SERVER, e como definir o tipo de bd, no caso SQL SERVER DATABASE FILE do sql server expres?

pois depois é só executar os comandos sql: CREATE DATABASE, CREATE TABLE... correto?

Valeu,

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, consegui criar a tabela, chequei com o SQL Server Management, entretando não consigo abri-la no projeto, diz que eu não tenho permissão para abrir o arquivo:

utilizei a seguinte funcao pra criar:

Dim oConn As New ADODB.Connection
		oConn.Open("Provider=SQLOLEDB;Server=.\SQLExpress;Trusted_Connection=yes;User Instance=True;Integrated Security=SSPI;")
		oConn.Execute("CREATE DATABASE teste2 ON (NAME=teste_dat, FILENAME='D:\projetos\teste2.mdf') LOG ON (NAME=teste_log,FILENAME='D:\projetos\teste2_log.ldf')")
		oConn.Execute("USE teste2")
		oConn.Execute("CREATE TABLE clientes (id INTEGER NOT NULL, nome VARCHAR(45) NOT NULL)")
		oConn.Close()

Só que quando tento incluí-lo na projeto, diz que não tenho permissão.

Só mais uma coisa, que estou com dúvida, no VB 2008, quando vou criar uma conexão, tem MICROSOFT SQL SERVER e MICROSOFT SQL SERVER DATABASE FILE... qual a diferença dos dois?

Obrigado ai...

desculpa qualquer coisa

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

RESOLVIDO http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Bom, resumindo, após inúmeras tentativas, descobri que não era possível criar um BD no SQL SERVER usando ADOX. Entretando, foi possível com ADO.

Assim foi possível criar o BD e as tabelas pelo método acima.

O outro problema, era uma confusão que eu estava fazendo, pois como a tabela foi criada no sql server, o sql server não permite que ela eja adicionada(atachada) ao projeto como MICROSOFT SQL SERVER DATABASE FILE.

E outra, eu não conseguia adiconá-la ao projeto pelo sql server, pois o serviço do sql browser não estava rodando, bastou reativá-lo para funcionar 100%.

Corrijam-me se estiver errado...

Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei um pouco tarde...

mas caso você queira gerar uma versão mais pra frente, pesquise sobre Microsoft.SqlServer.Management.Smo

Estou fazendo um windows application com C# e gerei um módulo onde o usuário consegue criar, fazer backup e restaurar um banco de dados.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.