Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

afbartels

Access em rede

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Possuo uma aplicação local, em Delphi, rodando com Banco de Dados Access. Esta aplicação de funcionado "redondo".

Preciso agora instalar esta aplicação em outra estação, mas com o propósito de que a base de dados seja única.

O que me veio em mente.

* compartilhar a pasta onde está o banco de dados;

* mapear uma unidade de rede para a pasta compartilhada na outra estação;

* apontar minha aplicação para a unidade de rede.

Seria isso mesmo? Poderá ocorrer algum tipo de travamento ou erro, visto que minha aplicação não utiliza controle de concorrência para acesso ao banco.

Conto com a ajuda de vocês.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

afbartels, bom pelo seu tempo de registro no fórum e pela sua quantidade de posts acho que não era pra você fazer esse tipo de comentário, pois se ninguem respondeu é porque quem sabe fazer isso ainda não leu seu tópico! Lembre-se que o fórum não é um serviço de HelpDesk, que todos aqui são voluntários. Mas creio que você não tenha feito isso pensando diferente, creio mais que foi para dar um "up" no seu tópico para ele não cair no esquecimento, mas observa a regra nº 10

10ª Regra
É proibido o post de mensagens com o objetivo de evidenciar o tópico, tornando-o primeiro da lista de tópicos (up), tal como mensagens repetitivas e/ou que não condizem com o assunto do tópico em questão (flood). Tais mensagens serão excluídas e o usuário advertido por MP.

Todas as regras!

Seja mais paciente afbarte, se não encontrar aqui a sua resposta procure em outros fórum, use os serviços do google, contrate um programador, faça o que estiver ao seu alcance para sanar sua dúvida.

Espero que compreenda.

Jackson Dias

Compartilhar este post

Link para o post

Access é o diabo

Access em rede é o diabo sorrindo para voce, e depois de sorrir ele dira simplesmente : "Argumento Invalido"

instale um SQL qualquer 'gratis' tipo mysql, oracle express , firebird, m$sql (tem uma versao gratis) e etc eh uma melhor pedida

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.