Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre_Cruz

Novidades Flash CS4

Recommended Posts

<<<------------------------------------------>>>
VERSÃO: 1.0 - conteúdo básico
VERSÃO 1.1 - em construção
<<<------------------------------------------>>>

As novidades do FLASH CS4

- Animação com Objetos: Com o novo flash é possível fazer animação com objetos, nessas novas animações você pode modificar e orientar em pequenos detalhes por onde o objeto passará ou o percurso a ser executado.

- Eixo Z: Com o novo flash um novo eixo foi incrementado, antigamente possuíamos os eixos "x" e "y", com o eixo "z" podemos utilizar objetos em forma parecida com 3D, essa forma de aproximação do 3D é popularmante conhecida por "2.5D", já que não é nem um 2D exato nem um 3D perfeito.

- Bone Tool: Mais um dos inventos da Adobe CO. - a ferramenta se destaca entre quase todo o resto, com ela você usa objetos e implementados a esse recurso criam-se "ossos" que fazem o trabalho de mexer objetos de um ponto ao outro (as articulações digamos assim =D ) e assim você pode orientar animações, um exemplo, uma braço de um robo que vocẽ ficava dias, semanas... agora em simples 3 minutos vocẽ faz isso. POr minha parte goste disso, eu testei e sem saber mexer fiz em 3 minutos, mas vi alguns videos e neles os desingers faziam em menos de 30 segundos uma animação básica =P

-Céu estrelado aleatório: Vocẽ pode se pergunta, o que é isso, segundo a adobe - "Modelagem procedural com as ferramentas Deco e pincel de borrifar: Transforme qualquer símbolo em uma ferramenta de criação instantânea. Aplique símbolos de várias formas: crie rapidamente efeitos do tipo caleidoscópio e aplique preenchimentos usando a ferramenta Deco, ou aplique símbolos de spray aleatoriamente em qualquer área definida usando o pincel de borrifar." obs.; usaram um modelo (estrela) que está inclusa como modelo ja no flash, o efeito foi aleatorizado nas ferramentas correspondentes, por não ter testado não postarei meu comentário nem explicarei como fazer, masi informações - www.adobe.com

-Editor de Movimentos:
com o editor de movimentos você possuirá um gráfico com todos os parâmetros principais do seu projeto isso inclui - rotação, tamanho, escala, posição, filtros e etc.

-Predefinições de movimento: O novo flash disponibiliza animações pré-definidas, essas animações podem ser salvas e disponibilizadas a qualquer pessoa, isso vai facilitar muito aqui no iMasters =P e vai dar menos dor de cabeça para todos,
Também não poderia (e não posso !) deixar de falar, essas animações podem ser aplicadas a qualquer objeto dessa parte acho que todos vão gostar, em breve atualizarei o tópico.

<<<--------------------------------------------------------------------------------------------->>>
Alexandre Cruz @2008 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
<<<--------------------------------------------------------------------------------------------->>>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.