Patrique 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2008 Brasil termina 2008 com 11,9 milhões de PCs vendidos, alta de 19% Rodrigo Caetano repórter da Computerworld Brasil O mercado brasileiro vendeu 11,9 milhões de computadores em 2008, com destaque para a crescente participação de notebooks, segundo estudo da IT Data encomendado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) divulgado na última quinta-feira (04/12). O número representa um aumento de 19% em relação às 9,98 milhões de unidades vendidas no ano passado, cifra maior que a expectativa de crescimento de 14% divulgada pela associação no final de 2007. A taxa supera, em muito, a média de vendas mundial de computadores projetada pelo IDC para o setor em todo o mundo - a consultoria espera que as vendas globais de PCs aumentem apenas 3,8% em 2008, principalmente por causa da crise global. Com 4,5 milhões de unidades vendidas, os notebooks quase dobraram sua participação no setor, alcançando 38% das vendas no período. Mesmo com participação em queda, os desktops mantiveram a liderança em 2008, com vendas de 7,4 milhões de unidades e atingindo 62% do setor. Em 2007, os desktops dominaram mais de 80% do setor. O rápido crescimento dos notebooks fica ainda mais evidente ao se analisar a diferença de participação dos portáteis no setor entre 2004 e 2008: em quatro anos, os laptops saltaram de 5% para 38% graças a um aumento de 2.200% em suas vendas, segundo a IT Data. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2008 Inclusão digital... :rolleyes: []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2008 Otimos resultados Fiz minha parte este ano Adiquiri um note Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2008 Pow to pretendendo comprar um note também, fui ver alguns mais me parece que por ser final de ano eles estão um pouco salgados, dai vou esperar para comprar na quinzena de janeiro pois acredito que estarão mais barateados. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2008 realemente o que comprei mes passado da 300 reais mais caro e no mesmo lugar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2008 É o dolar meus caros, ta matando todo mundo, se não tivesse dado esta alta conseguiria vender muito mais peças e pcs, teria conseguido trocar de noteboo, mas o negocio ta caro mesmo... nem nas promoções o preço ta legal, o jeito é esperar mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2008 vamos ver se com a baixa do ipi se alguem baixa preço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2008 Se baixar vai ter que baixar o imposto pra tudo... a coisa ta feia, o meu irmão trabalha no RH de uma empresa e estes dias foi no sindicato do metalurgicos fazer uma rescisão ele disse que lá existiam salas que antes servia para consultorios odontologicos, exames e tal, e estas foram deslocadas para atender as pequenas empresas quanto a rescisões, as outras salas foram destinadas as grandes empresas como Bosch, Volvo, New Holland... tipo cada sala tinha uma plaquinha escrito "rescisões da empresa tal" a crise esta feia, até o momento não parecia tanto mas vendo desta forma com tanta gente ficando desempregada e o governo quebrando outro record de arrecadação ta na hora de fazer algo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites