Jerfs 1 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2008 Galera, eu tenho um grid que está ligado a uma tabela... em cima desse grid eu coloquei alguns TDBMEMOS que estão ligados a mesma tabela do grid... meu sistema está gerenciando um banco de provas... para cada questão existem 4 alternativas, e quando eu seleciono um campo no grid, ele automaticamente mostra a questão e as 4 alternativas nos TDBMemos, isso tá beleza... o meu problema é que quando eu seleciono com o MOUSE um registro no grid, ele consegue executar uma procedure que compara as respostas com o campo de resposta correta e pinta de amarelo o campo da alternativa que é igual ao da resposta correta inserida no banco. Maaaaas, quando eu faço a rolagem com o scroll do mouse, ou mesmo com a seta do teclado, ele só atualiza o registro e não executa a procedure de teste da resposta correta. Existe algum evento na tabela que eu coloque a procedure para ser executada quando o grid for dado scroll? eu tentei no After Scroll e no Before Scroll... ele faz perfeitamente o que eu preciso, mas não consigo rodar o sistema porque dá problema na inicialização... Resumindo, quero fazer a rolagem no grid e quando parar, quero pegar o registro que está selecionado e executar uma procedure em cima dele. Será que consegui explicar?! qualquer dúvida estou aqui... Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2008 Certo realmente seria fazer pelo AfterScroll, teria de ver este erro que dá quando inicializa o sistema, pois não poderia... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2008 Consegui fazer pelo afterScroll... o erro era uma outra rotina, desabilitei ela e rodou... valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites