Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunofilhorj

Fonte da Aplicação

Recommended Posts

Bom dia.

Estou me aventurando em windows application e várias dúvidas surgiram. Tenho duas aqui para quem puder colaborar:

1) O projeto tem várias camadas, uma delas, a model tem a connectionstring em Properties Settings. O problema é que qdo está na minha máquina compilando e tal, o nome do servidor fica o da minha máquina. Sendo que se eu gerar o instalador e colocar em outra máquina, vai dar xabú pq o nome do servidor continuará sendo o meu na dll. Alguém saberia me dizer como contornar isso de forma correta, pois estou fazendo um POG no .cs do arquivo dbml, onde criei uma variável privada com a connectionstring e substituo o nome do server com o Enviroment.MachineName.

2) Estou criando um módulo de opções e gostaria de poder dar a opção de modificar a fonte em toda a aplicação. Isso é possível? Porque o visual studio, ao gerar cada form, seta a fonte para cada um. Gostaria de saber como centralizar isso em windows application.

Abraços e um bom dia para todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Referente a primeira dúvida, o correto é armazenar sua string de conexão em um arquivo chamado app.config que é editavel mesmo depois da sua aplicação compilada.

Referente a sua segunda dúvida, não sei se é a mais viável, mas é uma idéia. Você teria que ter um formulário base e todos os seus formulários herdar desse formulário base e nele você pode percorrer todos os contres e definir a mesma fonte de uma única vez.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.