Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edimar

Armazenar somente hora

Recommended Posts

Olá pessoal...

sou meio leigo em bd, tentei pesquisar sobre isso aqui no forum e no google mais nao obtive sucesso... se alguem ai puder ajudar...

é o seguinte: tenho um campo na minha tabela do tipo datetime onde está armazenado data e hora. porem para esse caso eu não necessito da data...

Como configurar para armazenar somente a hora ?

obs: estou utilizando Sql Server 2005..

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edimar, no SQL Server 2005 não existe campo p/ armazenar somente hora, só no SQLServer 2008, que é o tipo TIME. Porem, se você quiser optar por um tipo varchar, pode usar esse select p/ selecionar somente a hora da data atual, quando for popular o campo:

select substring(convert(varchar,getdate()), (charindex(':',convert(varchar,getdate())) - 2),len(convert(varchar,getdate())))

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Impossível. Campo p/ armazenar somente hora só tem no sqlServer 2008. Minha sugestão é usar esse select quando for popular a coluna da hora (e terá que ser tipo varchar):

select substring(convert(varchar,getdate()), (charindex(':',convert(varchar,getdate())) - 2),len(convert(varchar,getdate()))) as hora

abs

Compartilhar este post

Link para o post

edimar, beleza?

Como nosso amigo disse, o SQL2005 nao tem um campo nativo para armazenar somente data, ou somente hora.

Voce precisa converte-los para um tipo texto para armazenar, mas cuidado com isso, pq se você precisar fazer calculos, vai dar um trampo pacas.

você vai precisar converter tipo texto em datetime, ou smalldatetime para depois fazer calculos, e estas conversoes podem te deixar doidinho. Falo isso por experiencia propria. rsrsrs

Abçs e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.