Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio Dias

Verificar dados no listview Asp.NET

Recommended Posts

Eu tenho uma listagem sendo exibida na tela através do ListView do Visual Studio 2008,

mas nesta lista eu queria que fosse verificado alguns dados para eu exibir uma imagem ou outra.

Por Exemplo:

Tabela:

Id nome Tipo

1 n1 1

2 n2 1

3 n3 2

4 n4 1

5 n5 2

Quando o tipo for igual a 1 em um ponto da formatação mostrará a imagem A e se for 2 imagem B.

Bom, só queria uma ajuda na verificação, como ainda não sei fazer isso minha listagem aparece uma imagem fixa.

Por favor se alguém saber como fazer isso me ajude, se tiverou outra solução sem utilizar o ListView tb aceito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cria na code-behind da pagina um metodo que recebe um objeto e retorna uma string. Ex:

protected string Verifica(object ob) {
  if ( Equals(ob, 1) ){
	return "~/images/imagema.png";
}
 else if ( Equals(ob, 2) ) {
	return "~/images/imagemb.png"
}
else {
   return "~/images/imagemc.png"
}
}
e na sua pagina aspx
<asp:Image id="tal" runat="server" ImageURL="<%# Verifica(Eval("id"))  %>" />

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, muito obrigado funcionou. Gostei deste forum fiz a mesma pergunta no forum "MSDN-BR" ja vai fazer um mês e ninguém me respondeu ainda.

Se não for pedir muito, queria tirar mais uma dúvida quanto a utilização da listview.

Você sabe me dizer se é possível a utilização de layouts diferentes.

Por exemplo:

Seguiria o exemplo anterior, dependendo do tipo que o registro retornar se for tipo 1

seria uma formatação se fosse o tipo 2 seria outra.

Igual ao resultado da consulta deste site "www.gulla.com.br".

Nesse site quando é buscado todos os restaurantes ele exibe uma listagem com formatação diferenciada para os clientes que pagam e outra para os que são gratuitos.

Eu tenho uma listagem sendo exibida na tela através do ListView do Visual Studio 2008,

mas nesta lista eu queria que fosse verificado alguns dados para eu exibir uma imagem ou outra.

Por Exemplo:

Tabela:

Id nome Tipo

1 n1 1

2 n2 1

3 n3 2

4 n4 1

5 n5 2

Quando o tipo for igual a 1 em um ponto da formatação mostrará a imagem A e se for 2 imagem B.

Bom, só queria uma ajuda na verificação, como ainda não sei fazer isso minha listagem aparece uma imagem fixa.

Por favor se alguém saber como fazer isso me ajude, se tiverou outra solução sem utilizar o ListView tb aceito.

Compartilhar este post

Link para o post

da sim, usando o mesmo esquema desse metodo, ao inves de retornar uma string você seta um atributo class, e uma configuração de css diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde jivandf,

obrigado por ter me ajudado com meu problema na seleção de imagens.

No mesmo listview que você me ajudou agora esta me dando outro problema também com imagem, é o seguinte:

Estou listando empresas nele e dependendo da empresa pode aparecer o logotipo ou não. Então fazendo os testes em meu computador aparece tudo certo, mas quando envio os arquivos .aspx para o servidor da empresa que hospeda minha página e listo as empresas o logotipo não aparece, da erro na imagem.

Quando clico com o botão direito do mouse encima e seleciono e propridedade, na aba [Geral] onde deveria aparecer o nome do arquivo aparece isso [system.Byte[]].

No banco de dados coloquei um campo onde recebe o caminho da imagem no servidor (ex. http://www.meudominio.com/imagens/logotipo.jpg).

No listview coloquei assim para receber a imagem :

<asp:Image ID="imglogotipo" runat="server" ImageUrl='<%#Eval("logotipo")%>' Width="140" Height="90" />

Obs.: Só não entendo porque em meu computador faz tudo certo e no servidor não e quando tiro o comando (eval e informo o caminho direto no ImageUrl a imagem tb aparece.

Pode me ajudar nessa tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse campo logotipo vem do banco de dados? Como está o valor no banco?

Tente usar o "~" antes do caminho, assim como o jivandf fez no exemplo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.