Nick234 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2008 Galera, to com um problema bobo mas não to conseguindo resolver... tenho 14 textbox, eu preciso saber qual deles não estão vazio e armazenar o conteúdo dos mesmos em um array. 1- Correr os TextBox (aqui que está a dúvida, estou tentando criar o seguinte código mas ta difícil) int qtdtb = 14; // essa variável contém a quantidade de TextBox int qtdWhiteNo = 0; // Essa variável é um contador de campos que não são brancos for (int i = 0; i < qtdtb; i++) // enquanto o valor de "i" for menos que a quantidade de textbox, fazer.... { String tb = "textBox" + i + ".Text"; if (tb != "") // Se o texto do textBox + "numero do i" for diferente de zero { qtdWithNo++; // incrementa no contador } textBox1.Text = qtdWhiteNo.ToString(); // Aqui é só para para eu ver o resultado, mas o resultado é sempre 14... } O que deve estar errado aí? Será que é essa gambiarra de concatenação que eu fiz? Grato desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2008 ta errado por que essa instrução String tb = "textBox" + i + ".Text"; retornará uma string com esse valor textBox0.Text e sempre será difetente de ""; Tenta assim: for (int i = 0; i < qtdtb; i++) // enquanto o valor de "i" for menos que a quantidade de textbox, fazer.... { TextBox res = (TextBox) FindControl( string.Format("TextBox{0}", i)); if (res.Text != "") // Se o texto do textBox + "numero do i" for diferente de zero { qtdWithNo++; // incrementa no contador } textBox1.Text = qtdWhiteNo.ToString(); // Aqui é só para para eu ver o resultado, mas o resultado é sempre 14... } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2008 Da uma olhada nesse artigo: http://thespoke.net/blogs/fbcjunior/archiv...trolesForm.aspx Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nick234 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2008 Obrigado quintelab.... esse link caiu como uma luva, era exatamente isso que eu precisava.... o Form agora vai ter X instâncias de Textbox, não temos como saber quantos, com esse tutorial eu entendi como obter uma lista completa de objetos (componentes) no Form e como identifica-los. Muito bom! Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites